Como não poderia deixar de ser, a briga entre Colby Covington e Jorge Masvidal, que aconteceu na última segunda-feira (21), em Miami (EUA), abalou a estrutura do MMA. Atento ao que acontece no esporte, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e rival de ‘Chaos’ e ‘Gamebred’, aproveitou o polêmico episódio para criticar a dupla.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Usman condenou o novo desentendimento entre Covington e Masvidal, dessa vez fora do UFC. De acordo com a ‘Fox Sports’, os atletas discutiram e brigaram em um restaurante, em Miami. Sendo assim, o campeão dos meio-médios, que conhece os lutadores como poucos, frisou que ambos erraram por levar a rivalidade do esporte para âmbito pessoal e sinalizou que um profissional de verdade não deve protagonizar confusões como essa. Vale destacar que ‘Chaos’ e ‘Gamebred’ eram amigos, se tornaram desafetos e, após o duelo, avisaram que poderiam acertar as contas nas ruas.
“Não é assim que nos comportamos nesta casa”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Campeão dos meio-médios do UFC, Kamaru Usman lidou com Colby Covington e Jorge Masvidal duas vezes. O nigeriano defendeu o cinturão da categoria com sucesso ao vencer ‘Chaos’, em 2019 e 2021, por nocaute e decisão unânime, e ao passar por ‘Gamebred’, da mesma forma, em 2020 e 2021.