UFC

Kamaru Usman celebra boa relação com Adesanya e revela tensão com ‘Do Bronx’

O trabalho de um campeão dominante no UFC não é fácil como parte dos fãs pode imaginar. Atualmente, com os atletas cada vez mais dispostos a ampliar o legado no MMA, é comum notar os líderes de cada peso indo além, buscando a conquista do cinturão em categorias diferentes. Inclusive, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), tem tal objetivo, mas se possui boa relação com Israel Adesanya, o mesmo não se aplica a Charles Oliveira.

Como domina os meio-médios do UFC, ‘The Nigerian Nightmare’ expressa o interesse em subir para o peso-médio (84 kg) para desafiar o campeão. Mas, como Adesanya é o detentor do cinturão, Usman adia seu planejamento, já que representam a Nigéria no MMA e são amigos. Sendo assim, por mais que Ali Abdelaziz pressione Kamaru para encarar o compatriota, o lutador se nega, pois prioriza sua amizade com ‘The Last Stylebender’. Por outro lado, o atleta revela que o clima entre ele e ‘Do Bronx’, primeiro colocado no ranking do peso-leve (70 kg), não é tão amistoso.

É bem verdade que os lutadores não são rivais, mas Usman admite que a tensão entre eles é evidente. Inclusive, Charles expressa o interesse em se aventurar nos meio-médios em busca de disputar o título da divisão no futuro, algo que torna o duelo com Kamaru possível. Vale destacar que as estrelas do MMA se encontraram nos bastidores do UFC 274, evento no qual ‘Do Bronx’ finalizou Justin Gaethje, amigo e parceiro de treino de ‘The Nigerian Nightmare’, e o clima pesou.

“É revigorante estar perto de um cara e não estar encarando, analisando, sabe? Porque é como eu sinto. Estou perto de caras como Charles e sinto isso. Sinto um pouco daquele calor. É uma sensação desconfortável de algo estar por perto. Mas isso mantém você alerta e é revigorante não estar fazendo isso com Adesanya”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024