UFC

Kamaru Usman celebra boa relação com Adesanya e revela tensão com ‘Do Bronx’

O trabalho de um campeão dominante no UFC não é fácil como parte dos fãs pode imaginar. Atualmente, com os atletas cada vez mais dispostos a ampliar o legado no MMA, é comum notar os líderes de cada peso indo além, buscando a conquista do cinturão em categorias diferentes. Inclusive, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), tem tal objetivo, mas se possui boa relação com Israel Adesanya, o mesmo não se aplica a Charles Oliveira.

Como domina os meio-médios do UFC, ‘The Nigerian Nightmare’ expressa o interesse em subir para o peso-médio (84 kg) para desafiar o campeão. Mas, como Adesanya é o detentor do cinturão, Usman adia seu planejamento, já que representam a Nigéria no MMA e são amigos. Sendo assim, por mais que Ali Abdelaziz pressione Kamaru para encarar o compatriota, o lutador se nega, pois prioriza sua amizade com ‘The Last Stylebender’. Por outro lado, o atleta revela que o clima entre ele e ‘Do Bronx’, primeiro colocado no ranking do peso-leve (70 kg), não é tão amistoso.

É bem verdade que os lutadores não são rivais, mas Usman admite que a tensão entre eles é evidente. Inclusive, Charles expressa o interesse em se aventurar nos meio-médios em busca de disputar o título da divisão no futuro, algo que torna o duelo com Kamaru possível. Vale destacar que as estrelas do MMA se encontraram nos bastidores do UFC 274, evento no qual ‘Do Bronx’ finalizou Justin Gaethje, amigo e parceiro de treino de ‘The Nigerian Nightmare’, e o clima pesou.

“É revigorante estar perto de um cara e não estar encarando, analisando, sabe? Porque é como eu sinto. Estou perto de caras como Charles e sinto isso. Sinto um pouco daquele calor. É uma sensação desconfortável de algo estar por perto. Mas isso mantém você alerta e é revigorante não estar fazendo isso com Adesanya”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios. Atualmente, ‘The Nigerian Nightmare’ se encontra no topo do ranking da categoria e no de peso-por-peso da organização. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024