Siga-nos
Kamaru Usman dominou os meio-médios do UFC
Em seu auge, Usman dominou os meio-médios do UFC - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Kamaru Usman atrela derrota de Leon Edwards à falta de evolução pós-conquista de título no UFC

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman está atento ao que acontece na categoria. Tanto que o veterano fez questão de opinar sobre a derrota de Leon Edwards, em casa, para Belal Muhammad, em luta realizada no último sábado (27), na Inglaterra. De acordo com o nigeriano, ‘Rocky’, que perdeu o título da divisão via decisão unânime, foi vítima do próprio sucesso.

Em seu podcast ‘Pound-4-Pound’, Usman, que lutou contra o britânico três vezes, destacou que o status de campeão e seu alto nível na trocação deram ao mesmo uma falsa sensação de soberania em relação aos demais integrantes dos meio-médios. Tanto que o nigeriano deu a entender que o nocaute que Edwards lhe aplicou, em 2022 e que lhe rendeu o título da divisão, também se tornou uma ‘desgraça’.

Na ocasião, Leon estava sendo dominado pelo rival, mas o nocauteou no último minuto de luta. Na sequência, o britânico voltou a vencer o veterano e dominou Colby Covington. Portanto, em sua análise, Kamaru apontou que, após os triunfos e os elogios de parte da comunidade do MMA, ‘Rocky’ não aperfeiçoou seu jogo, sendo surpreendido por Belal até em pé.

“As pessoas esquecem que eu estava vencendo quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Leon acertou aquele chute. Acho que quando você acerta algo assim, quase estragou Leon a ponto dele esquecer que, ‘Ei, eu estava sendo dominado exatamente da mesma maneira’. Agora, você pensa, ‘Eu sou o campeão, posso fazer o que quiser’. Não. Você tem que ir lá e consertar esses erros, que claramente ele não corrigiu“, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 37 anos, dominou os meio-médios do UFC e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC