Siga-nos
Khalil Rountree integra os meio-pesados do UFC
Rountree é um dos lutadores mais agressivos do UFC na atualidade - Rigel Salazar/AgFight

UFC

Kamaru Usman aposta em vitória ‘chocante’ de Khalil Rountree contra Alex Poatan no UFC 307

Para parte da comunidade do MMA, Alex ‘Poatan’ é bem favorito para a luta contra Khalil Rountree, principal atração do UFC 307, evento que acontece neste sábado (5), em Utah (EUA). No entanto, Kamaru Usman ‘nada contra a maré’ e pontua que o desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) está bem vivo no combate.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, o antigo detentor do título dos meio-médios (77 kg) do UFC cravou que a companhia terá um novo campeão neste sábado. De acordo com Usman, Rountree não deve ser desacreditado para a luta contra o brasileiro, pois é uma ameaça para qualquer atleta na trocação. Inclusive, o americano é um dos lutadores mais violentos do plantel da companhia.

Vale pontuar que, de fato, ‘The War Horse’ merece respeito, já que vive seu melhor momento na carreira. O americano está embalado por cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas por nocaute. Justamente por causa da explosão e do poder, Usman destaca que Khalil tem total capacidade de surpreender ‘Poatan’ em pé, por mais experiente e condecorado que este seja na trocação.

Eu acho que Khalil choca o mundo. Coisas malucas acontecem em Utah e olhe para nossos campeões agora. Acho que Khalil é extremamente explosivo e poderoso. Seu muay thai é incrível e, quando ele lança os golpes, vai achar seu rosto. O problema é seu ritmo. Quando Khalil solta, ele solta tudo. Então, como ele vai se sair nos rounds três, quatro e cinco se a luta chegar lá? Essa é minha única preocupação. Mas, nos dois primeiros rounds, estou lhe dizendo que Khalil é tão perigoso quanto qualquer um que Alex tenha lutado”, declarou o veterano.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC