Após conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman avisou que seria dominante na categoria e quebraria recordes na organização. De fato, o nigeriano mostrou evolução a cada luta e, praticamente, superou todo top 5 da divisão. Dessa forma, o campeão passou a mirar uma superluta contra a lenda Georges St-Pierre, mas também indicou possuir outro alvo tão renomado quanto o canadense.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman expressou interesse em medir forças com Khabib Nurmagomedov. De acordo com o campeão dos meio-médios do UFC, um hipotético duelo contra o ex-número um do peso-leve (70 kg) seria a maior luta da historia da organização. Vale lembrar que, atualmente, o russo se encontra aposentado.
Contudo, como ‘The Eagle’ se afastou do esporte em outubro de 2020 e em seu auge, a comunidade do MMA especula que um eventual retorno ao octógono ainda seja possível. De qualquer forma, caso as superlutas contra ‘GSP’ e Khabib não se concretizem, Usman garantiu foco total nos demais atletas da categoria.
“Com certeza seria a maior luta da história do UFC. O problema é que isso é apenas hipotético. Eu perdi a fé também. Acho que há mais chance da luta contra ‘GSP’ acontecer antes de Khabib. Isso simplesmente não vai acontecer. No momento, sou abençoado por maximizar meu potencial e sou grato. Esses caras precisam se preocupar, porque, se você me der tempo adequado, eles vão se machucar”, declarou o campeão do UFC.
A postura destemida de Kamaru Usman não surpreende no MMA. Recentemente, o campeão dos meio-médios do UFC revelou que enxerga a categoria como uma espécie de corrida de automobilismo e que seu objetivo nela é dar a volta nos demais competidores. Dessa forma, revanches contra os tops da divisão podem acontecer no futuro e o nigeriano parece estar disposto a realizá-las. Na primeira delas, ‘The Nigerian Nightmare’ nocauteou Jorge Masvidal e defendeu o cinturão pela quarta vez.