UFC

Kai Kara-France acredita em vitória contra Alexandre Pantoja: “É o meu momento”

A poucos dias de encarar a luta mais importante de sua carreira, Kai Kara-France demonstra estar tranquilo e confiante no que pode entregar dentro do octógono. O neozelandês terá pela frente o campeão dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja, no coevento principal do UFC 317, marcado para 28 de junho em Las Vegas (EUA).

Aos 32 anos, Kara-France acredita viver a melhor fase da carreira — tanto física quanto mentalmente. Com 15 anos de experiência no MMA profissional, ele afirma ter aprendido a lidar com a pressão e garante estar preparado para aproveitar a nova chance de conquistar o cinturão, dois anos após ser superado por Brandon Moreno em disputa pelo título interino.

“Agora estou fazendo isso com mais propósito e mais fogo. Sei que esse é o meu momento — com idade, maturidade e experiência. Já lutei pelo cinturão antes. Sei como é a pressão. Sei quais são as expectativas. Estou aceitando isso tudo, e desta vez estou pronto. Desta vez, não estou lutando contra coisas que não estão sob meu controle — estou apenas deixando fluir. É aí que estou agora. Estou em um ótimo lugar e pronto para trazer mais um cinturão para a (City Kickboxing)”, declarou ao canal ‘Combat TV’.

A preparação para o duelo teve seus obstáculos. Inicialmente, a luta contra Pantoja chegou a ser cogitada para abril, o que exigiu ajustes no planejamento do atleta da City Kickboxing, equipe que também abriga o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski. Apesar da mudança, o neozelandês manteve o foco e seguiu treinando intensamente enquanto aguardava a confirmação da nova data.

Vitória na primeira luta

Esse não será o primeiro duelo entre Pantoja e Kara-France. Em 2016, pelas quartas-de-final do TUF 24, os lutadores tiveram um embate. Na ocasião, o brasileiro, que vinha de vitória sobre o mexicano Brandon Moreno, precisou ser bastante estratégico para superar o neozelandês na decisão unânime dos juízes e avançar na competição. Em recente entrevista à reportagem da Ag Fight, o campeão fez uma análise sobre o novo duelo.

Momento dos lutadores

Do outro lado, Pantoja, de 35 anos, chega embalado por três defesas bem-sucedidas desde que conquistou o título em 2023, ao superar Brandon Moreno no UFC 290. Na sequência, o brasileiro passou por Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura, consolidando seu domínio na divisão.

Já Kara-France tenta embalar novamente após um nocaute no primeiro round sobre Erceg no UFC 305. Antes disso, vinha de duas derrotas equilibradas: a já mencionada contra Moreno e uma decisão dividida diante de Amir Albazi.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026