UFC

Kai Kara-France acredita em vitória contra Alexandre Pantoja: “É o meu momento”

A poucos dias de encarar a luta mais importante de sua carreira, Kai Kara-France demonstra estar tranquilo e confiante no que pode entregar dentro do octógono. O neozelandês terá pela frente o campeão dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja, no coevento principal do UFC 317, marcado para 28 de junho em Las Vegas (EUA).

Aos 32 anos, Kara-France acredita viver a melhor fase da carreira — tanto física quanto mentalmente. Com 15 anos de experiência no MMA profissional, ele afirma ter aprendido a lidar com a pressão e garante estar preparado para aproveitar a nova chance de conquistar o cinturão, dois anos após ser superado por Brandon Moreno em disputa pelo título interino.

“Agora estou fazendo isso com mais propósito e mais fogo. Sei que esse é o meu momento — com idade, maturidade e experiência. Já lutei pelo cinturão antes. Sei como é a pressão. Sei quais são as expectativas. Estou aceitando isso tudo, e desta vez estou pronto. Desta vez, não estou lutando contra coisas que não estão sob meu controle — estou apenas deixando fluir. É aí que estou agora. Estou em um ótimo lugar e pronto para trazer mais um cinturão para a (City Kickboxing)”, declarou ao canal ‘Combat TV’.

A preparação para o duelo teve seus obstáculos. Inicialmente, a luta contra Pantoja chegou a ser cogitada para abril, o que exigiu ajustes no planejamento do atleta da City Kickboxing, equipe que também abriga o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski. Apesar da mudança, o neozelandês manteve o foco e seguiu treinando intensamente enquanto aguardava a confirmação da nova data.

Vitória na primeira luta

Esse não será o primeiro duelo entre Pantoja e Kara-France. Em 2016, pelas quartas-de-final do TUF 24, os lutadores tiveram um embate. Na ocasião, o brasileiro, que vinha de vitória sobre o mexicano Brandon Moreno, precisou ser bastante estratégico para superar o neozelandês na decisão unânime dos juízes e avançar na competição. Em recente entrevista à reportagem da Ag Fight, o campeão fez uma análise sobre o novo duelo.

Momento dos lutadores

Do outro lado, Pantoja, de 35 anos, chega embalado por três defesas bem-sucedidas desde que conquistou o título em 2023, ao superar Brandon Moreno no UFC 290. Na sequência, o brasileiro passou por Brandon Royval, Steve Erceg e Kai Asakura, consolidando seu domínio na divisão.

Já Kara-France tenta embalar novamente após um nocaute no primeiro round sobre Erceg no UFC 305. Antes disso, vinha de duas derrotas equilibradas: a já mencionada contra Moreno e uma decisão dividida diante de Amir Albazi.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026