UFC

Kai Asakura opina que vitória sobre Pantoja representaria “bom negócio” para o UFC

Dentro do atual plantel do UFC, Alexandre Pantoja é um dos campeões mais soberanos em atividade, já tendo desbancado boa parte dos adversários que compõem o top 10 de sua categoria. Isso, por si só, é motivo suficiente para Kai Asakura, próximo desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg), alegar que uma derrota do brasileiro representaria, de certa forma, um bom negócio para os planos da alta cúpula do Ultimate para a divisão mais leve entre os homens.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o estreante japonês ressaltou que caso tenha o braço erguido contra Pantoja no UFC 310, programado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), a categoria dos moscas, além de ganhar sangue novo, teria confrontos inéditos à disposição. Especialista na trocação, Asakura ainda adiantou que pretende impactar em sua primeira luta no octógono mais famoso do mundo, de olho em um nocaute contra o campeão brasileiro – que nunca foi finalizado ou nocauteado na carreira.

Vamos ser sinceros: será um bom negócio para o UFC se eu vencer (o Pantoja). Estou aqui para tornar isso emocionante, para fazer as pessoas terem interesse na categoria dos pesos-moscas e para proporcionar um monte de novos confrontos prontos para serem feitos em shows futuros. Sou um pouco diferente dos outros lutadores dos pesos-moscas. Tenho a capacidade de capitalizar em um dos erros dele e colocá-lo para dormir. É isso que estou buscando. Espero que um dia o Dana White se volte para o público e diga: ‘Esse garoto é um nocauteador especial, uma máquina de nocautes’”, destacou o ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin.

Corte de peso preocupa?

Para além do protagonismo adquirido logo em sua estreia UFC, Asakura terá que travar outra guerra antes mesmo de entrar em ação. Afinal, a balança será um fator crucial durante a semana da luta, já que o japonês está habituado a lutar no peso-galo ao longo de sua carreira. A última vez em que Kai competiu com 57 kg foi em 2017, quando ainda tinha somente 23 anos. Atualmente, o ex-campeão do Rizin está com 31 anos.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025