UFC

Justin Gaethje se conforma por perder a chance de encarar McGregor no UFC

Sem atuar desde outubro de 2020, Justin Gaethje, enfim, voltará ao octógono. ‘The Highlight’ se prepara para enfrentar Michael Chandler, no UFC 268, evento que acontece em novembro, em Nova York (EUA). Contudo, apesar da importância da luta para o peso-leve (70 kg), já que o vencedor ficará próximo de disputar o título da divisão novamente, o atleta lamenta a oportunidade desperdiçada em relação a um grande nome da categoria.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje sinalizou que é inviável medir forças com Conor McGregor no UFC. E isso se explica por conta do momento que os profissionais atravessam no esporte. Enquanto o ex-campeão interino do peso-leve se encontra em segundo lugar no ranking e perto de disputar o título da categoria, o ex-número um do peso-pena (66 kg) e do peso-leve vive período delicado na carreira, com três derrotas nas últimas quatro lutas e é o nono colocado na tabela de classificação.

De acordo com Gaethje, o duelo contra McGregor esteve perto de ser realizado, porém o UFC tinha outros planos para a dupla. Vale lembrar que o americano, constantemente, expressava o interesse em enfrentar ‘Notorious’. Como o astro irlandês informou que possui mais duas lutas em seu contrato com a companhia, ‘The Highlight’ apostou que o mesmo vai optar por encarar adversários acessíveis na tentativa de encerrar a má fase.

“Tenho certeza de que isso vai ficar para a história, porque tive a oportunidade de lutar com ele entre Ferguson e Khabib, mas nunca recebi uma oferta oficial. Em minha mente, o objetivo final era vencer Khabib, depois McGregor e valeria a pena o risco. Foi isso que eu escolhi. Isso poderia ter sido uma possibilidade, mas eu diria que as chances de lutar contra McGregor agora são de 0%, porque não acho que ele lutará uma ou duas vezes e não contra caras como eu. Serão caras como Nate Diaz, Masvidal, combates favoráveis”, avaliou ‘The Highlight’.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025