A derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier por nocaute na luta principal do UFC 257, evento realizado no último sábado (23), garantiu forte repercussão no mundo do MMA. Graças à personalidade forte do irlandês, que durante anos desferiu provocações a diversos atletas, seu revés foi celebrado por alguns lutadores, inclusive pelo americano Justin Gaethje.
Em entrevista à reportagem da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) ironizou o pedido de McGregor por uma revanche imediata contra Poirier. Além disso, Gaethje questionou a mudança de postura de Conor, que passou a evitar provocações nos dias que antecedem seus duelos no octógono.
“Para ele vir e dizer que quer uma chance pelo título na próxima revanche com Poirier, ou seu treinador, eles são uns idiotas do caralho. Ele tem sido tratado de forma especial repetidamente e não aproveitou essa oportunidade. Aquele evento foi para ele, aquele evento foi para ele vencer. Ele quer ser o Sr. Humilde agora, mas você sabe que ele seria um idiota se ganhasse a luta”, disse o número dois do ranking dos leves, emendando.
“Não me sinto mal por ele, estou feliz por Poirier. Estou feliz que Poirier foi lá, fez o seu trabalho e acabou com ele. Adoro ver um falastrão ser nocauteado, não há nada que me deixe mais feliz. Ver um pedaço de m**** ser derrubado foi ótimo, eu adorei”, completou.
No MMA profissional desde 2011, Justin Gaethje acumula 22 vitórias, sendo 19 por nocaute, e três derrotas no cartel. Pelo UFC, o peso-leve – ex-campeão do WSOF – venceu cinco confrontos, todos com direito a bônus de Luta ou Performance da Noite.