UFC

Justin Gaethje projeta revanche contra Dustin Poirier em caso de vitória no UFC 286

Em sua carreira, Justin Gaethje já disputou duas vezes o cinturão linear do peso-leve (70 kg) do UFC, foi derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles Oliveira, em 2020 e 2022, respectivamente, mas não desistiu do sonho de ser campeão da categoria. Terceiro colocado no ranking da divisão, o americano agora tem pela frente o perigoso Rafael Fiziev, neste sábado (18), em Londres (ING), e mostra ter pleno conhecimento de que uma vitória é crucial para permanecer envolvido em grandes lutas. Tanto que ‘The Highlight’ já até projeta seu futuro, caso vença ‘Ataman’.

No ‘media day’ do UFC 286 realizado nesta quarta-feira (15), Gaethje analisou o atual cenário do peso-leve e abriu as portas para um novo embate contra Dustin Poirier. Inclusive, o americano conhece bem o compatriota. Em 2018, Justin enfrentou ‘The Diamond’ e, na ocasião, levou a pior, sendo nocauteado no quarto round de uma luta violenta. Desde então, o atleta deixa claro o interesse em acertar as contas com o rival. Como os profissionais permaneceram em alta na categoria, agora, ‘The Highlight’, com uma vitória sobre Fiziev, pode encontrar o carrasco novamente no octógono. Mas, caso o alvo recuse a revanche, Gaethje não se desespera e avança rumo a algo mais valioso.

“Sou o número três agora e vou enfrentar um lutador abaixo de mim no ranking. Depois disso, tem Poirier na minha frente, Charles, que vai lutar com Dariush, e quem vencer essa luta vai disputar o título. Então, luto contra Poirier na próxima, mas, se não for o caso, luto pelo título”, declarou o ex-campeão interino do peso-leve do UFC.

Após perder para Charles Oliveira, em maio, Justin Gaethje, de 34 anos, tenta voltar ao caminho das vitórias diante de Rafael Fiziev no show de número 286 do Ultimate, que acontece na Inglaterra e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O lutador estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024