Após derrotar Rafael Fiziev no UFC 286, em mais uma batalha que foi eleita a ‘Luta da Noite’, Justin Gaethje destacou, ainda no octógono, que sua carreira se encaminha para o fim e, por conta disso, o americano tentará uma última corrida até o título dos pesos-leves (70 kg). Sem tempo a perder, o número 3 do ranking da categoria mira rivais de grande calibre como seus próximos alvos: Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier.
Durante a coletiva de imprensa após o show com sede em Londres (ING), ‘The Highlight’ afirmou que sua intenção é medir forças com um adversário melhor ranqueado, a fim de se credenciar como candidato a desafiante o quanto antes. Curiosamente, Charles e Poirier, os dois atletas que despontam na frente de Justin na listagem, foram responsáveis por duas das únicas quatro derrotas do americano como profissional de MMA.
“Eu fiz o que tinha que fazer. Lutei contra alguém abaixo de mim (no ranking), e acredito 100% que mereço lutar com alguém que esteja na minha frente em seguida. O perdedor da luta entre Oliveira e Dariush. Eu prefiro não lutar com o Dariush, eu amo esse cara. Acredito que ele vai derrotar o Oliveira. Eu lutei como um completo idiota quando encarei o Oliveira, então adoraria ter essa luta novamente, mas o Dustin é uma opção tão boa quanto”, avaliou Gaethje.
Dentre as duas opções levantadas por Justin, ‘The Diamond’ é o único que segue sem compromisso agendado. Já o brasileiro Charles medirá forças com Beneil Dariush em maio, em confronto que pode credenciar o vencedor para uma disputa de cinturão – que hoje pertence ao russo Islam Makhachev.