UFC

Justin Gaethje faz campanha por luta de título contra Topuria no UFC Casa Branca

Nesta semana, Dana White chamou a atenção ao frear as especulações de uma possível luta entre Ilia Topuria e Paddy Pimblett, garantindo que o futuro do campeão dos pesos-leves (70 kg) ainda não está definido. Possivelmente sentindo a brecha necessária, Justin Gaethje, outro forte nome na briga pelo próximo ‘title shot’ da categoria, se manifestou nas redes sociais. Direto e reto, o americano fez campanha para um duelo contra ‘El Matador’ no aguardado card do UFC Casa Branca – programado para junho de 2026.

Através de suas contas oficiais no ‘X’ (antigo Twitter) e Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje reforçou que seu interesse na próxima rodada é competir pelo cinturão. Sendo assim, por motivos óbvios, seu alvo primário no momento é Topuria. Atual número 5 do ranking e um representante popular dos EUA no UFC, Justin acredita que sua presença no evento da Casa Branca se justificaria nas condições propostas por ele.

Minha próxima luta… Eu planejo lutar quando o Ilia Topuria for lutar. Eu esperava que eles (UFC) me deixariam lutar em janeiro, mas não consigo ver isso acontecendo agora. A grande questão é: ‘Quando o Ilia vai lutar de novo?’. Eu não tenho essa resposta. Mas o melhor cenário é nos colocarem no card da Casa Branca. Não consigo imaginar porque eles não fariam isso. Ele é um campeão, muito popular e eu sou um americano tão merecedor quanto qualquer um na categoria dos pesos-leves. Nunca abandonei uma luta, nunca decepcionei o UFC e sempre estive lá por eles. Então espero conseguir essa luta para representar os Estados Unidos da América no gramado da Casa Branca”, declarou Justin.

De olho na terceira chance de ouro

Gaethje parece mesmo obstinado a tirar o confronto pelo cinturão do papel. Ao ponto de, inclusive, ameaçar se aposentar caso não tenha seu desejo atendido. No passado, o americano teve a oportunidade de competir pelo título linear dos pesos-leves duas vezes, mas acabou derrotado em ambas as lutas. Em 2020, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Já em 2022, perdeu da mesma forma, mas para Charles Do Bronx. Agora, possivelmente diante de Topuria, ‘The Highlight’ tenta deixar o incômodo retrospecto no passado para alcançar a glória.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026