Um dos lutadores mais empolgantes da história do plantel do Ultimate, Justin Gaethje está, de fato, próximo do fim de sua carreira no MMA. Ao menos é isto que garante o próprio. Aos 34 anos de idade e em busca de uma nova – e talvez última – oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-leves (70 kg), ‘The Highlight’, como é conhecido, estabeleceu uma janela de tempo de quando pretende pendurar as luvas e se afastar do esporte.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta americano admitiu que não se vê competindo na faixa dos 37 anos. Desta forma, Gaethje , na teoria, teria cerca de dois a três anos de carreira para perseguir o sonho de se tornar campeão linear do UFC. Para colocar o plano em prática, uma vitória sobre Dustin Poirier, número 2 do ranking da categoria, é fundamental. Os dois lideram o card do UFC 291, agendado para o dia 29 julho, em Utah (EUA).
“Diria que aos 37, gostaria de não estar fazendo mais isso (lutando). Tenho 34 agora. Dois ou três anos é um tempo longo, mas em grande escala no esquema, não é tanto tempo assim. Faço isso há 12 ou 13 anos, então estou na parte final da minha carreira no esporte. Acompanhei tantos atletas e vi exemplos de pessoas lutando por muito tempo, pessoas parando muito cedo e pessoas aposentando no momento certo. Quero me encaixar nessa situação de ‘momento certo’. Assim que me der conta que não consigo ser o melhor do mundo com as habilidades que tenho, não vejo razão para continuar correndo os riscos que corremos em cada luta”, explicou Justin.
Aposentadoria já cogitada, mas por motivo curioso
O assunto aposentadoria já entrou em voga recentemente com Justin Gaethje, mas por um motivo inusitado. O peso-leve revelou que provavelmente penduraria as luvas caso presenciasse uma eventual ‘furada de fila’ de Conor McGregor pelo título da categoria. A preocupação é pertinente, já que com a popularidade atrelada ao nome do astro irlandês, um triunfo sobre Michael Chandler pode lhe aproximar rapidamente do ‘title shot’.