UFC

Justin Gaethje estipula prazo para encerrar a carreira no MMA

Um dos lutadores mais empolgantes da história do plantel do Ultimate, Justin Gaethje está, de fato, próximo do fim de sua carreira no MMA. Ao menos é isto que garante o próprio. Aos 34 anos de idade e em busca de uma nova – e talvez última – oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-leves (70 kg), ‘The Highlight’, como é conhecido, estabeleceu uma janela de tempo de quando pretende pendurar as luvas e se afastar do esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atleta americano admitiu que não se vê competindo na faixa dos 37 anos. Desta forma, Gaethje , na teoria, teria cerca de dois a três anos de carreira para perseguir o sonho de se tornar campeão linear do UFC. Para colocar o plano em prática, uma vitória sobre Dustin Poirier, número 2 do ranking da categoria, é fundamental. Os dois lideram o card do UFC 291, agendado para o dia 29 julho, em Utah (EUA).

“Diria que aos 37, gostaria de não estar fazendo mais isso (lutando). Tenho 34 agora. Dois ou três anos é um tempo longo, mas em grande escala no esquema, não é tanto tempo assim. Faço isso há 12 ou 13 anos, então estou na parte final da minha carreira no esporte. Acompanhei tantos atletas e vi exemplos de pessoas lutando por muito tempo, pessoas parando muito cedo e pessoas aposentando no momento certo. Quero me encaixar nessa situação de ‘momento certo’. Assim que me der conta que não consigo ser o melhor do mundo com as habilidades que tenho, não vejo razão para continuar correndo os riscos que corremos em cada luta, explicou Justin.

Aposentadoria já cogitada, mas por motivo curioso

O assunto aposentadoria já entrou em voga recentemente com Justin Gaethje, mas por um motivo inusitado. O peso-leve revelou que provavelmente penduraria as luvas caso presenciasse uma eventual ‘furada de fila’ de Conor McGregor pelo título da categoria. A preocupação é pertinente, já que com a popularidade atrelada ao nome do astro irlandês, um triunfo sobre Michael Chandler pode lhe aproximar rapidamente do ‘title shot’.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024