UFC

Justin Gaethje cobra UFC por chance pelo título e faz ‘ameaça’

Justin Gaethje não escondeu a frustração após ser deixado de fora da luta pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Em boa fase na carreira, com três vitórias nas últimas quatro apresentações, o norte-americano criticou duramente a escolha da organização por escalar Charles ‘Do Bronx’ e Ilia Topuria como protagonistas do UFC 317, em confronto que definirá o novo campeão da divisão.

Durante participação no podcast ‘The Makeshift’, o ex-campeão do título simbólico BMF (lutador mais durão) relembrou que aceitou enfrentar Max Holloway no UFC 300 — um compromisso que, segundo ele, foi mais um favor ao evento do que um passo real rumo ao título. Para Gaethje, uma série de decisões recentes o prejudicaram diretamente na corrida pelo topo.

“Desde a minha vitória sobre o (Rafael) Fiziev, o campeão (Islam Makhachev) vinha dizendo que queria me enfrentar. Eles poderiam ter casado essa luta com facilidade, mas não o fizeram. Aí ele larga o cinturão, o Oliveira — que está 2-2 nas últimas lutas e já perdeu para o Makhachev — entra, e eles colocam um cara novato no lugar… e eu sou passado para trás de novo. Então não vou mais lutar com nenhum desses filhos da p*** por diversão, a não ser que me paguem muito mais”, disparou.

Na bronca

Gaethje também comentou a movimentação recente da categoria e deixou claro que não pretende continuar lutando sem o devido reconhecimento. Para ele, o mérito já foi demonstrado dentro do octógono — agora, a resposta precisa vir do UFC.

“Estou esperando eles anunciarem. (O Oliveira) está 2-2, eu estou 3-1. O que querem que eu faça? Não é culpa minha que o (Dan) Hooker saiu da luta. O (Arman) Tsarukyan deveria ter conseguido, mas se ferrou sozinho. Problema dele”, comentou sobre a disputa pelo cinturão.

De acordo com seu empresário, Ali Abdelaziz, o atleta pode inclusive considerar a aposentadoria caso não receba a próxima chance pelo título. Para Gaethje, o cenário está claro: ou recebe a oportunidade merecida, ou poderá repensar sua continuidade no esporte.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026