UFC

Justin Gaethje cobra aumento salarial após acordo bilionário do UFC com a Paramount

O bilionário acordo de transmissão entre o Ultimate e a Paramount entra em vigor oficialmente neste sábado (24), com a realização do UFC 324, em Las Vegas (EUA), primeiro evento da temporada 2026 da entidade. Mas, apesar das previsões otimistas após a assinatura do contrato entre as partes, a ‘nova era’ da maior organização de MMA do planeta, marcada pelo fim das vendas de ‘pay-per-view’ e pela sua entrada nas plataformas de streaming, parece beneficiar apenas alguns, com os lutadores sendo deixados de lado – pelo menos é o que sugere Justin Gaethje.

Um dos protagonistas da luta principal do UFC 324, na qual medirá forças com Paddy Pimblett em disputa pelo cinturão interino dos leves (70 kg), o lutador americano utilizou o microfone do ‘media day’ para expor a ausência de um reajuste salarial para os atletas, mesmo depois da parceria com a Paramount, que transmite seu primeiro evento do Ultimate neste sábado. O acordo com a gigante de comunicação, por sinal, deve render mais de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 42 bilhões) aos cofres da liga comandada por Dana White.

O dirigente, inclusive, havia prometido repartir parte dos lucros com o novo contrato assinado pelo UFC com os atletas do plantel. Quem também previu um aumento salarial substancial para os lutadores do Ultimate – até o momento de forma equivocada – foi o ex-campeão e atual comentarista da entidade Daniel Cormier.

“Cara, ter 14 bônus (de performance) e isso não totalizar 1 milhão de dólares, isso não é certo. Deveria ser muito mais que isso. Eu deveria ter tido oportunidades para fazer coisas mais inteligentes com meu dinheiro, mas eu não tive. Ainda hoje, eu ouvi Daniel Cormier dizendo que todo mundo vai receber mais neste card. Não estão me pagando 1 dólar a mais do que se esse acordo (com a Paramount) não tivesse acontecido“, afirmou Gaethje.

Começo da ‘Era Paramount’

A maior mudança trazida pelo novo acordo selado pelo UFC, que tem vigência pelos próximos sete anos, diz respeito ao fim do tradicional modelo de transmissão via ‘Pay-Per-View’ – que tinha Conor McGregor como uma espécie de ‘galinha dos ovos de ouro’. Isso porque todos os eventos, começando pelo UFC 324 do próximo sábado (24), serão transmitidos, ao vivo e na íntegra, na ‘Paramount+’, plataforma de streaming da companhia – a qual o fã pode ter acesso por um valor mensal fixo, e muito mais acessível que o cobrado pelos ‘PPVs’ do Ultimate no modelo antigo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Caio Borralho recorda plano ousado de Pablo Sucupira para evoluir na trocação

O peso-médio (84 kg) do UFC Caio Borralho vive um dos melhores momentos da carreira, embalado…

12/02/2026

Max Holloway sugere plano traiçoeiro para enganar Charles Do Bronx no UFC 326

Atual detentor do cinturão 'BMF' ('mais durão'), Max Holloway coloca seu título em jogo contra…

12/02/2026

Lutador do UFC abre o jogo e revela batalha contra o vício: “Drogas e álcool”

Atual 12º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Geoff Neal faz parte do…

12/02/2026

Renato Moicano critica demissão de Jailton Malhadinho do UFC; veja

A demissão de Jailton Almeida do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA, e Renato…

12/02/2026

Maurício Ruffy revela negociações em andamento e mira adversário do top 5 no UFC

Embalado por uma vitória marcante no UFC 325, Maurício Ruffy já começa a projetar seu…

12/02/2026

Fim da linha! Após derrotas e críticas, Jailton Malhadinho é dispensado pelo UFC

A trajetória de Jailton Almeida no maior evento de MMA do mundo chegou ao fim.…

12/02/2026