UFC

Justin Gaethje aposta em derrota de Charles Do Bronx no UFC 288

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (18), em Londres (ING), contra Rafael Fiziev em duelo aguardado e que pode alterar o top-5 da divisão. Atualmente, o americano é o número três da categoria e encara ‘Ataman’, sexto colocado na tabela de classificação dela, mas, ao mesmo tempo que se preocupa com o oponente, também está de olho no encontro entre Charles Oliveira e Beneil Dariush, programado para maio.

Ao ser questionado por um jornalista sobre quem venceria a importante luta entre ‘Do Bronx’ e ‘Benny’, Gaethje não titubeou. ‘The Highlight’ indica que Dariush merece ser classificado como favorito diante do brasileiro. É bem verdade que o americano já foi vítima do ex-campeão do peso-leve do UFC, sendo finalizado por ele no primeiro round, em 2022. Contudo, por mais que Charles tenha como ponto forte o jiu-jitsu e seja o maior finalizador da história da empresa, Justin pontua que seu algoz costuma ter trabalho com especialistas na arte suave. Como o iraniano é um lutador completo, com bom nível na trocação e no grappling, o atleta dá a entender que o paulista corre risco de ser apagado pelo atual oponente. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Gaethje vai contra Charles.

“Este esporte é tão louco. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Não acho que Dariush vai ter medo do jogo de chão. Ele cria e causa muitos danos. Se Charles for para baixo, ele não terá medo de segui-lo até o chão, assim como Makhachev fez e finalizou logo em seguida. Acho que esse é o cenário que pode acontecer”, declarou o ex-campeão interino do UFC, no ‘media day’ do UFC 286 realizado nesta quarta-feira (15).

Após perder para Charles Oliveira, em maio, Justin Gaethje, de 34 anos, tenta voltar ao caminho das vitórias diante de Rafael Fiziev no show de número 286 do Ultimate, que acontece na Inglaterra e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O lutador estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025

Mauricio Ruffy projeta fazer história no UFC: “Tenho muito para entregar”

Mauricio Ruffy segue invicto no UFC após três vitórias e ganha cada vez mais espaço…

11/04/2025

Com emoção! Jean Silva bate o peso em segunda tentativa e confirma luta contra Bryce Mitchell

Realizada na manhã desta sexta-feira (11), a pesagem oficial do UFC 314 contou com uma…

11/04/2025

Jean Silva não bate o peso e luta com Bryce Mitchell fica ameaçada; entenda

Na manhã desta sexta-feira (11), durante a pesagem oficial do UFC 314, em Miami (EUA),…

11/04/2025