UFC

Julianna Peña vibra por se preparar para revanche com Amanda Nunes como líder do TUF

Julianna Peña pode se orgulhar de seus feitos no MMA, já que é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte. Em 2013, a americana passou a ser conhecida por vencer o TUF 18 e, em 2021, alcançou o ápice da carreira ao se tornar campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, ao finalizar Amanda Nunes. Agora, ‘The Venezuelan Vixen’ será treinadora da edição de número 30 do reality show, ao lado da rival, e vibra com tal oportunidade.

Na coletiva de imprensa feita pelo UFC para promover o TUF 30 e a revanche pelo título do peso-galo, realizada na última segunda-feira (7), em Las Vegas (EUA), Julianna informou que participar do reality show como treinadora sempre foi seu sonho. De acordo com a campeã da categoria, se trata de gratidão, já que o programa foi crucial para alavancar sua carreira. Sendo assim, a americana garantiu que os lutadores de sua equipe terão apoio total, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que, apesar do tempo que vai passar com os integrantes do time na atração, seu principal objetivo não será esquecido, que é superar Amanda novamente.

“Vamos. Isso é algo que eu sempre quis fazer. Isso é algo que eu sempre coloquei na minha lista de desejos para retribuir à próxima geração de lutadores. Mal posso esperar para ver o sucesso da minha equipe e ajudar a serem os melhores lutadores que podem ser. Em certo sentido, enquanto estou treinando minha equipe, estarei ao lado deles treinando. Talvez possamos trabalhar a temporada inteira no que preciso fazer para garantir que essa revanche ocorra sem problemas. É tanto sobre eles quanto sobre mim, mas não vamos esquecer, tenho uma luta no final disso e preciso ter certeza de que sou a melhor lutadora que posso ser também”, declarou a campeã do UFC.

Após chocar o mundo ao finalizar Amanda e se tornar campeã do peso-galo do UFC, em dezembro, Julianna teve que conviver com diversas teorias da conspiração para justificar sua vitória. Apesar de ser campeã da categoria e do triunfo ser limpo, a americana mostrou ter conhecimento de que parte da comunidade do MMA ainda não acredita no que, de fato, aconteceu no octógono e não só duvida, como também questiona sua qualidade. Entretanto, ‘The Venezuelan Vixen’ esbanja confiança e frisa que a postura de uma parcela dos fãs lhe dá motivação extra para enfrentar a ‘Leoa’ na revanche e domá-la pela segunda vez em combate.

“Ainda há opositores por aí, ainda tem gente que diz que foi um acaso, ainda há pessoas que pensam quais foram as desculpas. Ela teve COVID, estava doente, estava ferida, seja qual for o problema, quero silenciar os opositores. Então, sim, podemos fazer a luta de volta. Sempre que você quiser fazer isso, nós podemos fazer”, concluiu.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024