UFC

Julianna Peña vibra por se preparar para revanche com Amanda Nunes como líder do TUF

Julianna Peña pode se orgulhar de seus feitos no MMA, já que é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte. Em 2013, a americana passou a ser conhecida por vencer o TUF 18 e, em 2021, alcançou o ápice da carreira ao se tornar campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, ao finalizar Amanda Nunes. Agora, ‘The Venezuelan Vixen’ será treinadora da edição de número 30 do reality show, ao lado da rival, e vibra com tal oportunidade.

Na coletiva de imprensa feita pelo UFC para promover o TUF 30 e a revanche pelo título do peso-galo, realizada na última segunda-feira (7), em Las Vegas (EUA), Julianna informou que participar do reality show como treinadora sempre foi seu sonho. De acordo com a campeã da categoria, se trata de gratidão, já que o programa foi crucial para alavancar sua carreira. Sendo assim, a americana garantiu que os lutadores de sua equipe terão apoio total, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que, apesar do tempo que vai passar com os integrantes do time na atração, seu principal objetivo não será esquecido, que é superar Amanda novamente.

“Vamos. Isso é algo que eu sempre quis fazer. Isso é algo que eu sempre coloquei na minha lista de desejos para retribuir à próxima geração de lutadores. Mal posso esperar para ver o sucesso da minha equipe e ajudar a serem os melhores lutadores que podem ser. Em certo sentido, enquanto estou treinando minha equipe, estarei ao lado deles treinando. Talvez possamos trabalhar a temporada inteira no que preciso fazer para garantir que essa revanche ocorra sem problemas. É tanto sobre eles quanto sobre mim, mas não vamos esquecer, tenho uma luta no final disso e preciso ter certeza de que sou a melhor lutadora que posso ser também”, declarou a campeã do UFC.

Após chocar o mundo ao finalizar Amanda e se tornar campeã do peso-galo do UFC, em dezembro, Julianna teve que conviver com diversas teorias da conspiração para justificar sua vitória. Apesar de ser campeã da categoria e do triunfo ser limpo, a americana mostrou ter conhecimento de que parte da comunidade do MMA ainda não acredita no que, de fato, aconteceu no octógono e não só duvida, como também questiona sua qualidade. Entretanto, ‘The Venezuelan Vixen’ esbanja confiança e frisa que a postura de uma parcela dos fãs lhe dá motivação extra para enfrentar a ‘Leoa’ na revanche e domá-la pela segunda vez em combate.

“Ainda há opositores por aí, ainda tem gente que diz que foi um acaso, ainda há pessoas que pensam quais foram as desculpas. Ela teve COVID, estava doente, estava ferida, seja qual for o problema, quero silenciar os opositores. Então, sim, podemos fazer a luta de volta. Sempre que você quiser fazer isso, nós podemos fazer”, concluiu.

Matérias Recentes

Kai Kara-France cita momento para pleitear posto de próximo desafiante ao cinturão de Pantoja

A disputa para a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg) está…

19/12/2024

Magomed Ankalaev chama Alex Poatan de “medroso” após recusa de title shot

Não demorou muito para que Magomed Ankalaev se pronunciasse após, supostamente, perder a vaga de…

19/12/2024

Ex-UFC, Rafael Alves busca title shot na última edição do Karate Combat em 2024

Depois de enfileirar alguns tropeços na carreira dentro do octógono mais famoso do mundo, Rafael…

19/12/2024

Alex Poatan indica que Magomed Ankalaev não será seu próximo rival no UFC

Ao contrário do que muitos esperavam, Magomed Ankalaev não deve ser o próximo desafiante ao…

19/12/2024

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024