UFC

Julianna Peña usa Deiveson vs Moreno para tentar trilogia com Amanda no UFC

Derrotada por Amanda Nunes na revanche que aconteceu em julho, no Texas (EUA), Julianna Peña não dá a rivalidade por encerrada. Pelo contrário, disposta a superar a inimiga no histórico de confrontos, a americana pede, de forma constante, a realização da trilogia e, consequentemente, a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Inclusive, ‘The Venezuelan Vixen’ manda um recado para parte da comunidade do MMA que é contra o terceiro encontro das tops da categoria no octógono.

Na primeira luta, que aconteceu em 2021, Julianna chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round. Com o feito, a americana se tornou campeã do peso-galo do UFC e colocou o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez, em julho, na revanche imediata. Nela, a brasileira, com sede de vingança, motivada a provar sua superioridade e que o revés foi apenas um acidente de percurso, não desperdiçou a chance e castigou a rival, com direito a diversos knockdowns. Como a ‘Leoa’ foi soberana no confronto, uma parcela da comunidade do MMA questionou a necessidade do terceiro embate, mas a ex-detentora do título da divisão defendeu a realização do duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Julianna, chateada por não ter o apoio de parte da comunidade do esporte, justifica que uma nova luta com Amanda faz sentido, pois estão empatadas, com uma vitória para cada lado. Além disso, a americana lembrou que se o UFC foi contra a vontade de uma parcela dos fãs e travou o peso-mosca (57 kg) ao oficializar o quarto combate entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, válido pelo título da categoria, para desempatar a rivalidade, sua trilogia com Nunes também se tornou necessária.

“A campeã Amanda não tem uma luta e a ex-campeã e em breve nova campeã não tem uma luta, então sinto que essa é a única luta a fazer. Essa é a única luta que faz sentido para mim e é a única luta que vejo no meu futuro. Não poderia haver outra resposta. Eles estão fazendo Deiveson vs Moreno 4, pelo amor de Deus! Eu a finalizei na primeira vez e na segunda vez dei para ela a oportunidade de fazer ajustes e mudar as coisas naquele camp. Absolutamente sinto que a coisa a fazer seria permitir que eu fizesse os mesmos ajustes. Foi a primeira vez que lutei por 25 minutos. Nunca fiz isso. Então, diria que foi apenas uma confusão, uma desorientação em termos de sentimento tipo, ‘Ela teve coragem de demitir todos, construir uma nova academia e começar do zero. Só quero a mesma oportunidade para poder mudar algumas coisas e solidificar meu nome e legado”, declarou a lutadora.

Julianna Peña, de 33 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. Agora, a atleta busca alcançar novamente o topo da divisão. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024