UFC

Julianna Peña usa Deiveson vs Moreno para tentar trilogia com Amanda no UFC

Derrotada por Amanda Nunes na revanche que aconteceu em julho, no Texas (EUA), Julianna Peña não dá a rivalidade por encerrada. Pelo contrário, disposta a superar a inimiga no histórico de confrontos, a americana pede, de forma constante, a realização da trilogia e, consequentemente, a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Inclusive, ‘The Venezuelan Vixen’ manda um recado para parte da comunidade do MMA que é contra o terceiro encontro das tops da categoria no octógono.

Na primeira luta, que aconteceu em 2021, Julianna chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round. Com o feito, a americana se tornou campeã do peso-galo do UFC e colocou o cinturão da categoria em jogo pela primeira vez, em julho, na revanche imediata. Nela, a brasileira, com sede de vingança, motivada a provar sua superioridade e que o revés foi apenas um acidente de percurso, não desperdiçou a chance e castigou a rival, com direito a diversos knockdowns. Como a ‘Leoa’ foi soberana no confronto, uma parcela da comunidade do MMA questionou a necessidade do terceiro embate, mas a ex-detentora do título da divisão defendeu a realização do duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Julianna, chateada por não ter o apoio de parte da comunidade do esporte, justifica que uma nova luta com Amanda faz sentido, pois estão empatadas, com uma vitória para cada lado. Além disso, a americana lembrou que se o UFC foi contra a vontade de uma parcela dos fãs e travou o peso-mosca (57 kg) ao oficializar o quarto combate entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, válido pelo título da categoria, para desempatar a rivalidade, sua trilogia com Nunes também se tornou necessária.

“A campeã Amanda não tem uma luta e a ex-campeã e em breve nova campeã não tem uma luta, então sinto que essa é a única luta a fazer. Essa é a única luta que faz sentido para mim e é a única luta que vejo no meu futuro. Não poderia haver outra resposta. Eles estão fazendo Deiveson vs Moreno 4, pelo amor de Deus! Eu a finalizei na primeira vez e na segunda vez dei para ela a oportunidade de fazer ajustes e mudar as coisas naquele camp. Absolutamente sinto que a coisa a fazer seria permitir que eu fizesse os mesmos ajustes. Foi a primeira vez que lutei por 25 minutos. Nunca fiz isso. Então, diria que foi apenas uma confusão, uma desorientação em termos de sentimento tipo, ‘Ela teve coragem de demitir todos, construir uma nova academia e começar do zero. Só quero a mesma oportunidade para poder mudar algumas coisas e solidificar meu nome e legado”, declarou a lutadora.

Julianna Peña, de 33 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. Agora, a atleta busca alcançar novamente o topo da divisão. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025