UFC

Julianna Peña se solidariza com Amanda Nunes após descobrir lesão da rival

Antes da luta que chocou o mundo, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), acontecer, Julianna Peña atacou Amanda Nunes com tudo que tinha direito e a tática deu certo, já que se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC. Agora, a americana se prepara para a revanche imediata contra a ‘Leoa’, porém adota uma postura diferente.

Recentemente, Amanda revelou que não estava em condição física ideal para lutar contra Julianna e contou que atuou com os joelhos lesionados. Ao tomar conhecimento de tal explicação, a campeã do peso-galo do UFC não questionou a brasileira. Pelo contrário, em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘The Venezuelan Vixen’ mostrou empatia e reconheceu que a gravidade do problema vivido pela ‘Leoa’ interfere no desempenho de qualquer profissional.

Vale lembrar que Julianna sofreu uma grave lesão no joelho em 2014 e ficou um longo período afastada para se recuperar. Ao mesmo tempo que indicou acreditar nas palavras de Amanda, a campeã do peso-galo do UFC ressaltou que a rival não deveria ter atuado sem estar confiante e preparada.

Contudo, como o duelo entre as atletas caiu uma vez, porque a brasileira testou positivo para a COVID-19, uma nova ausência da baiana poderia não ser bem vista tanto pela companhia, quanto por parte dos fãs. De qualquer forma, ‘The Venezuelan Vixen’ deixa claro que torce para que a ‘Leoa’ lute plenamente capaz na revanche para confirmar sua superioridade.

“É uma situação difícil para mim ouvir isso, porque machuquei os dois joelhos. Voltei de duas lesões devastadoras no joelho, então, em um aspecto, eu ouço você garota, sinto por você. Sei exatamente como você está se sentindo. Tive esse tempo para reconstruir meus joelhos, fortalecê-los e ainda estou competindo no mais alto nível que existe. Meus joelhos não são uma desculpa para eu dizer que não deveria ter aparecido na luta. Se seus joelhos estão ruins, não lute”, declarou Julianna, antes de completar.

“Ninguém está forçando uma arma para sua cabeça, ninguém está obrigando você a fazer isso. Se você quer dizer que foi porque você se machucou, não aceite a luta, tudo bem. Tenho certeza de que podemos encontrar outra pessoa mais do que disposta a entrar nesse lugar. Concordo, lutadores não gostam de desculpas, mas também concordo que é uma desculpa legítima. Mas também digo para consertar isso, vamos descobrir como podemos manter essa festa rolando”, concluiu a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025

Dione Barbosa embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC Vegas 105

Em uma noite de UFC Vegas 105 recheada de confrontos longos, decididos nas papeletas, quem…

06/04/2025

Lerone Murphy vence duelo de gerações contra Josh Emmett na luta principal do UFC Vegas 105

A luta principal do UFC Vegas 105 deste sábado (5) se desenhava como um verdadeiro…

06/04/2025

Irreconhecível, Joanderson Tubarão sofre com rival ‘carrapato’ e perde no UFC Vegas 105

Brasileiro em posição de maior destaque no card do UFC Vegas 105, Joanderson Brito era…

06/04/2025

Dione Barbosa cumpre promessa e finaliza Diana Belbita no UFC Vegas 105

Durante a semana da luta do UFC Vegas 105, Dione Barbosa fez uma previsão ousada:…

05/04/2025