UFC

Julianna Peña se solidariza com Amanda Nunes após descobrir lesão da rival

Antes da luta que chocou o mundo, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), acontecer, Julianna Peña atacou Amanda Nunes com tudo que tinha direito e a tática deu certo, já que se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC. Agora, a americana se prepara para a revanche imediata contra a ‘Leoa’, porém adota uma postura diferente.

Recentemente, Amanda revelou que não estava em condição física ideal para lutar contra Julianna e contou que atuou com os joelhos lesionados. Ao tomar conhecimento de tal explicação, a campeã do peso-galo do UFC não questionou a brasileira. Pelo contrário, em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘The Venezuelan Vixen’ mostrou empatia e reconheceu que a gravidade do problema vivido pela ‘Leoa’ interfere no desempenho de qualquer profissional.

Vale lembrar que Julianna sofreu uma grave lesão no joelho em 2014 e ficou um longo período afastada para se recuperar. Ao mesmo tempo que indicou acreditar nas palavras de Amanda, a campeã do peso-galo do UFC ressaltou que a rival não deveria ter atuado sem estar confiante e preparada.

Contudo, como o duelo entre as atletas caiu uma vez, porque a brasileira testou positivo para a COVID-19, uma nova ausência da baiana poderia não ser bem vista tanto pela companhia, quanto por parte dos fãs. De qualquer forma, ‘The Venezuelan Vixen’ deixa claro que torce para que a ‘Leoa’ lute plenamente capaz na revanche para confirmar sua superioridade.

“É uma situação difícil para mim ouvir isso, porque machuquei os dois joelhos. Voltei de duas lesões devastadoras no joelho, então, em um aspecto, eu ouço você garota, sinto por você. Sei exatamente como você está se sentindo. Tive esse tempo para reconstruir meus joelhos, fortalecê-los e ainda estou competindo no mais alto nível que existe. Meus joelhos não são uma desculpa para eu dizer que não deveria ter aparecido na luta. Se seus joelhos estão ruins, não lute”, declarou Julianna, antes de completar.

“Ninguém está forçando uma arma para sua cabeça, ninguém está obrigando você a fazer isso. Se você quer dizer que foi porque você se machucou, não aceite a luta, tudo bem. Tenho certeza de que podemos encontrar outra pessoa mais do que disposta a entrar nesse lugar. Concordo, lutadores não gostam de desculpas, mas também concordo que é uma desculpa legítima. Mas também digo para consertar isso, vamos descobrir como podemos manter essa festa rolando”, concluiu a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024