UFC

Julianna Peña se solidariza com Amanda Nunes após descobrir lesão da rival

Antes da luta que chocou o mundo, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), acontecer, Julianna Peña atacou Amanda Nunes com tudo que tinha direito e a tática deu certo, já que se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC. Agora, a americana se prepara para a revanche imediata contra a ‘Leoa’, porém adota uma postura diferente.

Recentemente, Amanda revelou que não estava em condição física ideal para lutar contra Julianna e contou que atuou com os joelhos lesionados. Ao tomar conhecimento de tal explicação, a campeã do peso-galo do UFC não questionou a brasileira. Pelo contrário, em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘The Venezuelan Vixen’ mostrou empatia e reconheceu que a gravidade do problema vivido pela ‘Leoa’ interfere no desempenho de qualquer profissional.

Vale lembrar que Julianna sofreu uma grave lesão no joelho em 2014 e ficou um longo período afastada para se recuperar. Ao mesmo tempo que indicou acreditar nas palavras de Amanda, a campeã do peso-galo do UFC ressaltou que a rival não deveria ter atuado sem estar confiante e preparada.

Contudo, como o duelo entre as atletas caiu uma vez, porque a brasileira testou positivo para a COVID-19, uma nova ausência da baiana poderia não ser bem vista tanto pela companhia, quanto por parte dos fãs. De qualquer forma, ‘The Venezuelan Vixen’ deixa claro que torce para que a ‘Leoa’ lute plenamente capaz na revanche para confirmar sua superioridade.

“É uma situação difícil para mim ouvir isso, porque machuquei os dois joelhos. Voltei de duas lesões devastadoras no joelho, então, em um aspecto, eu ouço você garota, sinto por você. Sei exatamente como você está se sentindo. Tive esse tempo para reconstruir meus joelhos, fortalecê-los e ainda estou competindo no mais alto nível que existe. Meus joelhos não são uma desculpa para eu dizer que não deveria ter aparecido na luta. Se seus joelhos estão ruins, não lute”, declarou Julianna, antes de completar.

“Ninguém está forçando uma arma para sua cabeça, ninguém está obrigando você a fazer isso. Se você quer dizer que foi porque você se machucou, não aceite a luta, tudo bem. Tenho certeza de que podemos encontrar outra pessoa mais do que disposta a entrar nesse lugar. Concordo, lutadores não gostam de desculpas, mas também concordo que é uma desculpa legítima. Mas também digo para consertar isso, vamos descobrir como podemos manter essa festa rolando”, concluiu a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026