UFC

Julianna Peña se desculpa após questionar maternidade de Amanda Nunes

Julianna Peña mal iniciou seu reinado no peso-galo (61 kg) do UFC e já se envolveu em polêmicas. A principal delas aconteceu em dezembro, em Las Vegas (EUA), minutos depois da lutadora surpreender o mundo ao finalizar Amanda Nunes. Na ocasião, a americana se nomeou como a primeira mãe campeã na história da organização e tal comentário dividiu parte da comunidade do MMA, pois afetou, diretamente, a ‘Leoa’.

Vale destacar que Amanda possui uma filha com Nina Nunes, também lutadora do UFC, chamada Raegan Ann Nunes. Ciente de que sua declaração gerou polêmica, a campeã do peso-galo aproveitou para esclarecer o episódio na coletiva de imprensa realizada pela companhia, na última segunda-feira (7), em Las Vegas, para promover a revanche válida pelo título da divisão e o TUF 30.

Julianna admitiu que errou, pediu desculpas para a ‘Leoa’ e explicou que a euforia por ter destronado a maior lutadora de todos os tempos do MMA a fez agir com a emoção e não com a razão. Para elucidar o quadro, a americana foi a primeira atleta a dar à luz e conquistar um título do UFC, enquanto quem deu à luz a Raegan não foi Amanda e sim Nina. De qualquer forma, a campeã da companhia reconheceu que não precisava abordar tal assunto na noite mais importante de sua carreira.

“Que chato. O negócio é o seguinte. Ainda estou aprendendo, ainda estou nessa jornada, isso é algo que trabalhei nos últimos 13 anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia, significou muito para mim. Então, quando você vence a maior luta da sua vida, como se eu pusesse um pé fora do octógono e eles já estivessem na sua cara com a câmera dizendo, ‘Como você se sente?’. Foi um momento muito emocionante para mim e tenho um problema em ficar quieta, às vezes, sinto que preciso dar um tempo, ouvir o que o repórter disse e depois responder. Ainda estou aprendendo e nem me lembro qual era a pergunta, não olhei para trás, porque ainda estou mortificada, envergonhada que no segundo em que venci a maior luta da minha vida, estou sendo cancelada depois de dois minutos. Então, para mim, foi uma experiência horrível e usei uma má escolha de palavras. Mas, absolutamente, Amanda é uma mãe campeã, eu sou uma mãe campeã, quando você tem filhos, você é uma campeã aos olhos de todos os seus filhos. Há pais campeões, há mães campeãs, então qualquer pessoa que tenha filhos pode atestar o fato de que seus filhos olham para você como se você fosse um campeão. Então todo mundo é campeão, eu não quis dizer isso. Não tive, de forma alguma, má vontade. Foi apenas um momento emocionante e minhas palavras foram mal interpretadas”, explicou a atleta.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024