Julianna Peña chocou parte da comunidade do MMA no dia 11 de dezembro de 2021. Nesta data, ‘The Venezuela Vixen’ enfrentou Amanda Nunes no UFC 269, evento realizado em Las Vegas (EUA), e encerrou o reinado da rival no peso-galo (61kg), ao finalizar de forma surpreendente no segundo round. Agora, como campeã da companhia, a atleta confessa que sua luta é para se adaptar ao novo status que possui no esporte.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Julianna, que opta por ser discreta tanto em âmbito pessoal, quanto no profissional, revelou que ainda não acredita em seu feito no octógono, muito menos se acostumou em ser reconhecida como campeã do peso-galo do UFC. E isso se deve ao longo reinado que Amanda construiu na divisão. Contudo, em sua sexta tentativa de defender o título da categoria, a brasileira foi superada.
Antes do duelo contra Amanda acontecer, as casas de apostas apontavam ‘The Venezuela Vixen’ como grande zebra, mas a atleta ignorou os números e explicou que sua filha teve papel preponderante no triunfo, que entrou para a história do MMA como um dos mais surpreendentes. De acordo com Julianna, foi o apoio da criança que a fez acreditar que seria possível vencer a ‘Leoa’ e a classificou como principal fonte de motivação, já que, na manhã seguinte ao sucesso, recebeu novas palavras de incentivo.
“Isso é tão estranho. Não sou essa pessoa que precisa de todo esse tipo de atenção. Eu segurei a mão da minha filha e ela disse que eu ganharia. Quando ela acordou naquela manhã, disse que quer ser uma vencedora igual a mãe quando crescer. É para isso que fazemos isso, por momentos como esse. Amanda tem sido uma campeã fenomenal. Seria uma loucura se organizassem uma passeata, mas acho que você tem que fazer o que tem que fazer. Sou a campeã a partir daqui”, declarou a detentora do cinturão do peso-galo do UFC.
Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.