UFC

Julianna Peña provoca Amanda Nunes, caso não aceite revanche: “Maior covarde do mundo”

Depois de chocar o mundo, em dezembro, Julianna Peña visa provar sua superioridade no peso-galo (61 kg) do UFC. Na primeira luta contra Amanda Nunes, realizada em Las Vegas (EUA), a americana foi classificada como zebra pelas casas de apostas, mas ignorou os números e surpreendeu ao destronar a lenda do MMA. Como venceu a brasileira uma vez, a campeã da categoria esbanjou confiança em um novo triunfo.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Julianna, que finalizou Amanda com facilidade, no segundo round, aceitou dar a revanche imediata e já iniciou o ‘trash talk’. É bem verdade que Dana White, líder do UFC, expressou o interesse na nova luta entre as atletas e a própria ‘Leoa’ manifestou o desejo de acertar as contas com a rival, mas ‘The Venezuelan Vixen’ questionou a vontade da brasileira.

Como a baiana é campeã do peso-pena (66 kg) do UFC, pode colocar o cinturão da categoria, em jogo, na sequência e, assim, adiar a revanche no peso-galo. Se isso, de fato, ocorrer, Julianna cravou que a Amanda, ex-número um da categoria, terá uma imagem negativa no MMA, de que, como não encontrou forças para superar um desafio e temeu ser novamente derrotada, optou por desistir ao aceitar uma luta diferente.

“Bem, alguém sugeriu, ‘Se Amanda decidir não lutar com você, decidir fazer uma luta mais fácil nos penas e se aposentar no pôr do sol’. Tipo, ela não pode. Ela não pode fazer isso. Ela pareceria a maior covarde do mundo”, decretou a campeã do UFC.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC deve R$ 15 milhões em impostos ao governo russo, diz site

Um dos maiores astros do MMA nos últimos tempos, Khabib Nurmagomedov se aposentou do esporte,…

12/05/2024

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024