UFC

Julianna Peña ironiza saída de Amanda Nunes da ‘American Top Team’: “Que circo”

Depois de dominar a divisão dos galos (61 kg) do UFC por mais de cinco anos, Amanda Nunes viu seu reinado chegar ao fim ao ser derrotada por Julianna Peña, no último mês de dezembro, em uma das maiores zebras da história do MMA. Poucas semanas após o revés, a ‘Leoa’ optou por deixar a ‘American Top Team’ – equipe com a qual possuía uma relação de longa data – e iniciar o processo de criação do seu próprio time. A notícia, que pegou boa parte da comunidade das lutas de surpresa, foi alvo de comentários por parte da algoz da brasileira.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 270, na última quarta-feira (19), Peña ironizou o momento vivido pela ‘Leoa’ e expressou sua preocupação com a possível influência que a mudança repentina de equipes por parte da ex-campeã dos galos possa ter no agendamento da revanche entre elas. Apesar disso, a americana desejou ‘boa sorte’ à Amanda e indicou que estará pronta para enfrentá-la no verão norte-americano, que terá início no dia 21 de junho.

“Que circo, ein? Boa sorte. Eu só espero que tudo corra de acordo com os planos dela e que nós possamos marcar essa luta. É tudo o que me importa”, declarou Julianna, antes de completar.

“Amanda provavelmente quer voltar o mais breve possível, e ela quer tentar recuperar o cinturão. Então, eu não acho que ela vá esperar um tempo muito grande. Eu acho que ela quer entrar (no octógono) o mais breve possível, e o verão (norte-americano) parece bom para mim. Eu estou livre, não sei o que ela está fazendo, mas no verão está bom para mim”, finalizou a campeã peso-galo do UFC.

Vencedora da 18ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Julianna Peña chegou ao título peso-galo do UFC no último dia 11 de dezembro, ao finalizar a então campeã da categoria Amanda Nunes no segundo round da disputa, válida pelo co-main event da edição de número 269, sediada em Las Vegas (EUA). Por conta do histórico dominante da ‘Leoa’ na divisão, onde reinava desde 2016, uma revanche imediata deve ser confirmada oficialmente pela organização nos próximos meses, e a baiana deve ter a oportunidade de recuperar seu cinturão. Vale lembrar que Amanda ainda é a detentora do cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024