UFC

Julianna Peña descarta disputar título contra Mayra Sheetara: “Minha maior fã”

Com a aposentadoria de Amanda Nunes, o cinturão peso-galo (61kg) feminino do UFC ficou vago e algumas candidatas a disputá-lo já iniciaram suas campanhas. Uma delas é a brasileira Mayra Sheetara, que venceu a ex-campeã Holly Holm, assumiu a terceira posição no ranking da categoria e desafiou Julianna Peña, número um da lista. Mas, ao que parece, a americana tem outros planos.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Julianna negou ter interesse no confronto com a brasileira e recusou seu desafio para que as duas disputem o cinturão até 61 kg do UFC. Bem ao seu estilo falastrona, a americana ainda aproveitou para debochar de Sheetara, que vem em ascensão na categoria desde que decidiu subir do peso-mosca para os galos.

“Eu achei engraçado. (…) Eu sou, literalmente, a mãe mais durona de todos os tempos, e Mayra é minha maior fã e o absorvente íntimo da Amanda Nunes. Essa é a realidade. Eu achei que tinha reconhecido ela. Eu disse: ‘Essa não é aquela que fazia as primeiras lutas no Apex há alguns anos?’. Mas, sim, aí eu lembrei que ela lutou com duas (lutadoras de) 41 anos e começou a falar m*** sobre mim e fiquei tipo: ‘Ah, sim, eu com certeza sei quem é essa garota'”, zombou Peña, que continuou a fazer pouco caso da rival de divisão.

“Miesha Tate é alguém a se falar. Holly Holm é alguém a se falar. Essas são lendas. Mayra Bueno Silva nem tanto. E, sim, impressionada porque ela estava literalmente perdendo a luta inteira até ela pegar aquele estrangulamento? Não, isso não me impressiona. Na verdade, ela não tem negócios a resolver com Miesha? Tipo, ela não precisa enfrentá-la?”, completou a americana, citando a luta recentemente cancelada entre Sheetara e Miesha Tate.

Alvo definido

Confiante de que será uma das escolhidas pela organização para lutar pelo cinturão vago do peso-galo feminino do Ultimate, Julianna Peña parece já ter definido seu alvo ideal para a disputa: Raquel Pennington. Dona de uma sequência de cinco vitórias nos seus últimos compromissos pelo UFC, ‘Rocky’ é a segunda colocada no ranking da divisão, atrás somente de Peña e a frente de Sheetara.

“Ela fez a coisa certa. Ela está tentando ser notada para conseguir uma luta de título. Mas a realidade da situação é que eu e Raquel (Pennington) temos uma animosidade entre nós há dez anos, desde que estávamos juntas no The Ultimate Fighter, e essa luta tem que acontecer primeiro – em primeiro lugar”, finalizou a americana de ascendência venezuelana.

Vencedora da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – mesma temporada na qual Raquel Pennington ficou com o terceiro lugar do programa -, Julianna Peña atingiu seu ápice na carreira, de fato, ao chocar o mundo com uma vitória sobre Amanda Nunes e se tornar campeã peso-galo do UFC, em dezembro de 2021. Entretanto, na revanche, disputada sete meses depois, a americana sucumbiu diante da ‘Leoa’, que retomou o controle da divisão.

As duas rivais se enfrentariam no último dia 10 de junho, pelo card do UFC 289, em Vancouver, no Canadá. Porém, o terceiro capítulo da trilogia foi cancelado, em virtude de uma lesão sofrida por Julianna durante o camp de preparação. Em seu lugar, a entidade escalou a mexicana Irene Aldana, que acabou derrotada por Amanda, no que marcou a despedida da baiana dos octógonos, o que gerou críticas de Peña.

Matérias Recentes

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024