UFC

Julianna Peña critica possível retorno de Amanda Nunes ao UFC: “É ridículo”

A notícia de que Amanda Nunes pode largar a aposentadoria e voltar a competir no MMA causou um misto de sentimentos em Julianna Peña, sua principal rival na reta final da carreira. À época, quando a ‘Leoa’ pendurou as luvas, em junho de 2023, a americana de ascendência venezuelana estava na beira do octógono do UFC 289 e chegou a vaiar a atitude da então bicampeã da organização. Agora, ‘The Venezuelan Vixen’, como é conhecida, voltou a criticar a decisão da brasileira, ao alegar que tudo teria sido uma manobra a fim de angariar mais atenção do público.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Julianna explicou que nunca acreditou, de fato, que Amanda abandonaria o esporte em definitivo. Desde que a ‘Leoa’ pendurou as luvas, Peña tentou, inclusive, atrair a brasileira de volta com algumas táticas – uma delas ao se autointitular a melhor lutadora de todos os tempos – posto quase unânime de Nunes – em uma tentativa de mexer com o orgulho da rival.

“Isso é o que realmente me irrita. Quando estive na última luta dela, estava vaiando porque ela estava se aposentando e eu fiquei tipo: ‘Não se aposente. Temos literalmente a maior luta da história entre as mulheres, uma trilogia que nunca foi feita antes. O que você está fazendo dizendo que vai se aposentar? Que piada’. Isso merece vaia porque ela está lá dizendo à Megan Olivi que vai sair da aposentadoria. Então eu estava certa, a ‘mística’ Peña. Os fãs dela ficaram furiosos comigo: ‘Por que você vaiou ela, como se atreve?’. Mas a questão é, como ela se atreve? Como se atreve a dizer que aposentou e uma luta depois agora dizer que vai voltar? Saia daqui. É ótimo para os negócios, tenho tentado convencê-la a voltar esse tempo todo. É lindo para todos, e sabia que ela não seria capaz de se manter afastada. Ela só se aposentou para chamar atenção. É ridículo”, detonou Peña.

Placar 1 a 1 e rivalidade intensa

Com uma personalidade ativa e adepta do ‘trash talk’, Julianna foi capaz de chocar o mundo em 2021 e destronar Amanda Nunes, ao finalizar a brasileira no UFC 269. Na temporada seguinte, no UFC 277, a ‘Leoa’ deu o troco ao dominar amplamente a americana e reaver seu cinturão. O ‘tira-teima’ entre as duas seria realizado no UFC 289, mas uma lesão retirou ‘The Venezuela Vixen’ do card. Sendo assim, a baiana encarou Irene Aldana na ocasião e, após vencer, anunciou sua aposentadoria – antes de uma possibilidade de desempatar o histórico com Peña.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024