UFC

Julianna Peña critica possível retorno de Amanda Nunes ao UFC: “É ridículo”

A notícia de que Amanda Nunes pode largar a aposentadoria e voltar a competir no MMA causou um misto de sentimentos em Julianna Peña, sua principal rival na reta final da carreira. À época, quando a ‘Leoa’ pendurou as luvas, em junho de 2023, a americana de ascendência venezuelana estava na beira do octógono do UFC 289 e chegou a vaiar a atitude da então bicampeã da organização. Agora, ‘The Venezuelan Vixen’, como é conhecida, voltou a criticar a decisão da brasileira, ao alegar que tudo teria sido uma manobra a fim de angariar mais atenção do público.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Julianna explicou que nunca acreditou, de fato, que Amanda abandonaria o esporte em definitivo. Desde que a ‘Leoa’ pendurou as luvas, Peña tentou, inclusive, atrair a brasileira de volta com algumas táticas – uma delas ao se autointitular a melhor lutadora de todos os tempos – posto quase unânime de Nunes – em uma tentativa de mexer com o orgulho da rival.

“Isso é o que realmente me irrita. Quando estive na última luta dela, estava vaiando porque ela estava se aposentando e eu fiquei tipo: ‘Não se aposente. Temos literalmente a maior luta da história entre as mulheres, uma trilogia que nunca foi feita antes. O que você está fazendo dizendo que vai se aposentar? Que piada’. Isso merece vaia porque ela está lá dizendo à Megan Olivi que vai sair da aposentadoria. Então eu estava certa, a ‘mística’ Peña. Os fãs dela ficaram furiosos comigo: ‘Por que você vaiou ela, como se atreve?’. Mas a questão é, como ela se atreve? Como se atreve a dizer que aposentou e uma luta depois agora dizer que vai voltar? Saia daqui. É ótimo para os negócios, tenho tentado convencê-la a voltar esse tempo todo. É lindo para todos, e sabia que ela não seria capaz de se manter afastada. Ela só se aposentou para chamar atenção. É ridículo”, detonou Peña.

Placar 1 a 1 e rivalidade intensa

Com uma personalidade ativa e adepta do ‘trash talk’, Julianna foi capaz de chocar o mundo em 2021 e destronar Amanda Nunes, ao finalizar a brasileira no UFC 269. Na temporada seguinte, no UFC 277, a ‘Leoa’ deu o troco ao dominar amplamente a americana e reaver seu cinturão. O ‘tira-teima’ entre as duas seria realizado no UFC 289, mas uma lesão retirou ‘The Venezuela Vixen’ do card. Sendo assim, a baiana encarou Irene Aldana na ocasião e, após vencer, anunciou sua aposentadoria – antes de uma possibilidade de desempatar o histórico com Peña.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024