Siga-nos
Julia Polastri busca se firmar no UFC
Julia venceu sua primeira luta no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Julia Polastri vence por decisão dividida e se recupera no UFC

Julia Polastri conseguiu se recuperar no UFC. Neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), a brasileira mediu forças com Cory McKenna pelo peso-palha (52 kg) e levou a melhor, a superando por decisão dividida dos juízes laterais.

Dessa forma, a atleta, fazendo uso de sua força e do seu bom nível na trocação, venceu sua primeira luta na maior organização de MMA do mundo após perder sua estreia. Por outro lado, a galesa conheceu sua segunda derrota consecutiva.

Julia Polastri, de 26 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2024. Na modalidade, a atleta construiu um cartel composto por 13 vitórias e quatro derrotas.

A luta

Logo no início, Julia acertou uma joelhada na linha de cintura da adversária,. No entanto, McKenna conseguiu grudar na brasileira e a levou para a grade. No clinch, as atletas trocaram golpes, sendo os mais contundentes aplicados por Polastri. Em pé, o duelo seguiu equilibrado. No final do primeiro round, a brasileira causou danos consideráveis na rival com suas joelhadas e cotoveladas.

No segundo assalto, Julia seguiu agressiva e confiante na trocação. Em desvantagem, McKenna voltou a grudar na brasileira para travá-la, mas logo perdeu a posição. Em pé, Polastri perseguiu a oponente e a surpreendeu, indo para suas costas. Na reta final, Cory atacou apostando no boxe, mas Julia se mostrou no controle da situação.

No terceiro e último round, Julia ‘caçou’ a adversária novamente. É bem verdade que McKenna acertou socos limpos na brasileira, mas não a ameaçou. Por outro lado, Polastri abalou a oponente com um soco. No clinch, a brasileira acertou uma potente cotovelada no rosto de Cory. Correndo atrás do prejuízo, McKenna quedou Julia, mas teve dificuldade para atacar mesmo estando por cima.

Resultados do UFC Vegas 98:

Julia Polastri venceu Cory McKenna por decisão dividida;

Cody Haddon venceu Daniel Argueta por decisão unânime;

Clayton Carpenter finalizou Lucas ‘Fenômeno’ no 2º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC