Siga-nos
Luana Santos brilha e vence sua estreia no UFC
Com apenas 23 anos, a judoca soma seis vitórias e uma derrota como profissional de MMA - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Judoca, Luana Santos brilha na trocação e vence americana por nocaute em estreia no UFC

Luana Santos detém um alto nível de judô, sendo ex-atleta da Seleção Brasileira da modalidade. Mas em sua estreia no Ultimate, neste sábado (12), em Las Vegas (EUA), a brasileira sequer precisou usar tais credenciais para brilhar e conquistar sua vitória contra Juliana Miller. Com mãos pesadas, a atleta de apenas 23 anos nocauteou a rival ainda no primeiro round.

Agora, a lutadora de São Paulo soma seis vitórias e uma derrota como profissional de MMA. Feliz com sua performance na estreia – na luta que abriu o card do UFC Vegas 78 -, Luana Santos pediu, em tom bem humorado, o bônus financeiro do evento, ao patrão e presidente da liga, Dana White.

“Estou muito feliz e realizada, era um sonho chegar no UFC. Com uma vitória dessas, então. Trabalhei muito minha cabeça para esse momento, para que a ansiedade e a pressão do evento não me afetasse. Sempre me viram como Luana judoca, e falei que isso iria mudar. Que me tornaria uma atleta de MMA completa. Ei Dana, eu tenho uma proposta para você. Eu vou com o nocaute e você vem com o bônus. Quer seu meu sócio (risos)?” , declarou a judoca.

A luta

Juliana começou marchando para frente e pressionando Luana contra a grade. Após a brasileira conectar um bom direto, as atletas trocaram golpes francos na curta distância. Aparentemente mais cansada, a americana sofreu uma queda, mas rapidamente se ergueu. Porém, sem gás no tanque, Miller se tornou alvo fácil para uma saraivada de socos da judoca, que obrigaram o árbitro responsável pelo confronto a interromper a disputa.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 78 até então:

Luana Santos venceu Julianna Miller por nocaute técnico no primeiro round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC