UFC

Jovem promessa do UFC condiciona lutas contra rivais renomados a aumento salarial

Até pouco tempo atrás, qualquer novato daria tudo para ter uma rápida ascensão no UFC e, logo em seus primeiros compromissos, se credenciar para uma luta contra um dos tops de sua divisão. Porém, ao que tudo indica, este cenário já não é mais o mesmo. Pelo menos no que diz respeito a duas jovens promessas de futuras estrelas da companhia, como Sean O’Malley e Paddy Pimblett.

Com mais tempo de casa, O’Malley já soma seis vitórias em sete apresentações no octógono mais famoso do mundo, e é apontado como um lutador com potencial para figurar no topo do peso-galo (61 kg), assim como entre os principais nomes da organização na questão comercial. No entanto, o americano – que tem encarado algumas críticas pelo nível de competição que teve pela frente até o momento em sua trajetória no UFC – já deixou claro que não pretende se testar contra os melhores de sua categoria até que seu salário seja condizente com tal desafio.

Agora, quem parece querer seguir o mesmo caminho traçado por ‘Sugar’ é o inglês Paddy Pimblett. Em participação no podcast ‘Anything Goes With James English’, o ex-campeão do evento ‘Cage Warriors’ descartou pular alguns degraus e se testar contra os principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC enquanto estiver sob o contrato atual, que lhe renderia uma bolsa menor do que a esperada para este tipo de confronto.

“Não, eu acho que eles vão fazer o oposto. Eles apressaram (Darren) Till e isso o prejudicou. Veja o que eles estão fazendo com (Sean) O’Malley. Pouco a pouco ele está lutando com pessoas diferentes”, declarou Paddy, ao comentar sobre ter seu caminho rumo ao topo de sua divisão apressado pelo UFC, antes de descartar essa possibilidade.

“F***-se, eu não vou lutar com um top 10 com o salário que eu tenho hoje. Nick Peet estava dizendo que gostaria de me ver contra Tony Ferguson e eu gostaria de me ver contra Tony Ferguson, mas não no contrato que eu estou agora. Que se f***. Ser pago essa grana para lutar com Tony Ferguson. Ele ainda é um dos melhores 70 kg no mundo. Eu quero seis dígitos, aí eu luto com ele”, finalizou.

Com 26 anos de idade, Paddy Pimblett soma 17 vitórias e três derrotas em seu cartel como profissional no MMA. O inglês, que estreou no UFC com vitória por nocaute sobre o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro deste ano, já possui uma significativa legião de seguidores em suas redes sociais, fruto de seu carisma e desenvoltura fora dos octógonos, e, por isso, é apontado como uma futura estrela da companhia.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026