UFC

Jovem promessa do UFC condiciona lutas contra rivais renomados a aumento salarial

Até pouco tempo atrás, qualquer novato daria tudo para ter uma rápida ascensão no UFC e, logo em seus primeiros compromissos, se credenciar para uma luta contra um dos tops de sua divisão. Porém, ao que tudo indica, este cenário já não é mais o mesmo. Pelo menos no que diz respeito a duas jovens promessas de futuras estrelas da companhia, como Sean O’Malley e Paddy Pimblett.

Com mais tempo de casa, O’Malley já soma seis vitórias em sete apresentações no octógono mais famoso do mundo, e é apontado como um lutador com potencial para figurar no topo do peso-galo (61 kg), assim como entre os principais nomes da organização na questão comercial. No entanto, o americano – que tem encarado algumas críticas pelo nível de competição que teve pela frente até o momento em sua trajetória no UFC – já deixou claro que não pretende se testar contra os melhores de sua categoria até que seu salário seja condizente com tal desafio.

Agora, quem parece querer seguir o mesmo caminho traçado por ‘Sugar’ é o inglês Paddy Pimblett. Em participação no podcast ‘Anything Goes With James English’, o ex-campeão do evento ‘Cage Warriors’ descartou pular alguns degraus e se testar contra os principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC enquanto estiver sob o contrato atual, que lhe renderia uma bolsa menor do que a esperada para este tipo de confronto.

“Não, eu acho que eles vão fazer o oposto. Eles apressaram (Darren) Till e isso o prejudicou. Veja o que eles estão fazendo com (Sean) O’Malley. Pouco a pouco ele está lutando com pessoas diferentes”, declarou Paddy, ao comentar sobre ter seu caminho rumo ao topo de sua divisão apressado pelo UFC, antes de descartar essa possibilidade.

“F***-se, eu não vou lutar com um top 10 com o salário que eu tenho hoje. Nick Peet estava dizendo que gostaria de me ver contra Tony Ferguson e eu gostaria de me ver contra Tony Ferguson, mas não no contrato que eu estou agora. Que se f***. Ser pago essa grana para lutar com Tony Ferguson. Ele ainda é um dos melhores 70 kg no mundo. Eu quero seis dígitos, aí eu luto com ele”, finalizou.

Com 26 anos de idade, Paddy Pimblett soma 17 vitórias e três derrotas em seu cartel como profissional no MMA. O inglês, que estreou no UFC com vitória por nocaute sobre o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro deste ano, já possui uma significativa legião de seguidores em suas redes sociais, fruto de seu carisma e desenvoltura fora dos octógonos, e, por isso, é apontado como uma futura estrela da companhia.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024