UFC

Joshua Van garante estar pronto para o chão de Alexandre Pantoja: “Tenho isso no bolso”

Com moral elevada após cinco vitórias consecutivas no UFC — incluindo um triunfo eletrizante sobre Brandon Royval —, Joshua Van se aproxima de uma possível disputa direta pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg). O adversário provável é ninguém menos que o atual campeão da divisão, Alexandre Pantoja, reconhecido pelo jogo de chão afiado e um histórico expressivo de finalizações. Ainda assim, o desafiante não demonstra qualquer receio e garante estar pronto para encarar o campeão, inclusive nas áreas onde o rival é mais perigoso.

Em entrevista recente ao portal ‘MMA Fighting’, o jovem atleta foi direto ao comentar as dúvidas sobre seu desempenho no solo. Fiel ao seu estilo, o representante de Mianmar deixou claro que está preparado para qualquer cenário.

“Sempre estou confiante. Eu só não gosto de abraçar outro homem durante uma luta. Por isso vocês não veem meu jogo de chão. Mas quando chega em algumas lutas em que me machuquei, eu derrubei os caras. Eu tenho isso no bolso. Quando for hora de usar, eu uso”, afirmou, em tom descontraído.

O retrospecto no octógono reforça a confiança do lutador. Com 81% de defesa de queda e apenas uma finalização sofrida em toda a carreira — ainda em seus primeiros passos como profissional —, o peso-mosca acredita que as críticas ao seu grappling não se sustentam.

“Quem você viu no UFC que conseguiu me manter no chão? Em todas as minhas lutas anteriores, me derrubaram — mas e aí, o que aconteceu? É tudo opinião no fim das contas. Eu sei que vão me perguntar isso várias vezes: ‘Você consegue defender as quedas dele?’. Sim — se eu achasse que não conseguiria, você acha mesmo que eu aceitaria lutar com ele? É claro que eu e minha equipe acreditamos em nós mesmos. Acreditamos no nosso trabalho, e acredito que meus treinadores vão encontrar um jeito de vencer o campeão”, disparou.

Finalizador

Do outro lado do possível confronto, Pantoja carrega um histórico respeitável quando o assunto é luta agarrada. Faixa-preta de jiu-jítsu e com wrestling afiado, o dono do cinturão venceu 12 de suas 30 vitórias como profissional por finalização — incluindo as duas mais recentes, contra Kai Asakura e Kai Kara-France.

Ambos os duelos mostraram a capacidade do brasileiro de dominar seus adversários no solo e encerrar as lutas com precisão. Essas atuações reforçam sua reputação como um dos grapplers mais perigosos da categoria, fator que pode ser determinante caso o combate contra Van se concretize.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026