UFC

José Aldo reclama da postura de Popó e volta a provocá-lo: “Coisa de marica”

A troca de farpas entre José Aldo e Acelino Popó Freitas parece longe de ter um fim. O clima entre os ídolos do esporte nacional esquentou após o ex-campeão do UFC responder ao desafio proposto pelo baiano – que sugeriu uma superluta entre eles – com uma série de provocações, em recente entrevista ao programa ‘The Noite’, do ‘SBT’. Irritado, o tetracampeão mundial de boxe respondeu na mesma moeda pelas redes sociais e disse ter se sentido desrespeitado pelo ‘Campeão do Povo’. Agora foi a vez do manauara disparar novos ataques ao pugilista.

Em entrevista ao podcast ‘Barbacast’, Aldo reclamou da falta de comunicação e da postura adotada por Popó em relação ao desafio. O lutador do UFC também revelou alguns detalhes dos bastidores da ‘treta’ e mostrou ter se incomodado com o fato de não ter sido procurado diretamente pelo baiano para resolver as desavenças, mas, sim, por um de seus filhos.

Aldo ainda ressaltou que respeita a história do tetracampeão mundial, mas destacou a necessidade de reciprocidade. O lutador também não se esquivou sobre as polêmicas declarações feitas por ele recentemente, nas quais chamava Popó de “velho e barrigudo” e reforçou suas afirmações, citando-as como um dos motivos pela falta de interesse de enfrentar o baiano nos ringues.

“Se fosse uma coisa na luta dele, se ele falasse: ‘P***, Dedé, vamos fazer assim, vamos ganhar um dinheiro juntos?’. Beleza, eu entrava na pilha. Assim como foi o Conor (McGregor). Eu jamais vou tretar qualquer coisa, o cara está tentando ganhar uma coisa, beleza, eu vou tentar te ajudar. Mas o cara já me deixou, vamos falar, contra a parede, porque todo mundo que eu encontro na rua pergunta: ‘E aí, vai aceitar o desafio?’. E o cara vai e fala que eu estou correndo. Então, apenas eu dou uma resposta falando que o cara está velho, que não conseguiu nocautear (o Whindersson Nunes) e já está gordo. Está barrigudo. Isso pode ver. Não sou eu que estou inventando, é só mostrar as imagens”, afirmou Aldo, antes de contar alguns detalhes sobre os bastidores da desavença com Popó.

“E outra, o cara pediu para o filho dele ligar para o Dedé (treinador de Aldo), e o filho dele mostra uma mensagem que ele mandou para o filho dele para mostrar para o Dedé. Por que o cara não é homem e manda diretamente? O cara tem o nosso contato, sabe o telefone. A gente não está falando de duas crianças. P***, chega e fala: ‘Não gostei disso, disso e disso’. Acho que é conversa de homem. Nós somos muito grandes para estar discutindo em rede social. Eu não sou disso. O que eu tenho (que falar), eu vou lá e falo na cara, e acabou. F***-se se falei qualquer coisa e você não gostou. E aí? Cada dente é um ponto. Agora me mostraram um vídeo ele batendo manopla com o irmão dele. Quase erra a manopla várias vezes, contando. Aí depois me chama de otário: ‘Seu feio’. P***, coisa de marica, de menina. Chega e manda uma mensagem: ‘Aldo, não gostei disso, disso e disso’. Beleza, eu vou falar: ‘Po, irmão. Não gostou, beleza. Você acha que eu passei do ponto, desculpa aí, então. Te respeito’. O cara é ídolo. Quando eu era criança, eu estava torcendo para o cara na televisão. Tive o privilégio de trazer ele para o Rio (de Janeiro), de treinar comigo para uma luta, não sei nem contra quem foi… Ricardo Lamas. A gente trouxe ele da Bahia, então, eu tenho respeito pelo cara. Mas quem quer respeito tem que ter respeito”, concluiu o ex-campeão do UFC.

Afastado do esporte desde 2017, Popó retornou aos ringues no último dia 30 de janeiro, para um combate de exibição contra o youtuber Whindersson Nunes, que terminou empatado e não contou para o cartel profissional do tetracampeão mundial de boxe. Satisfeito com o retorno de mídia do evento, o baiano parece disposto a casar um novo confronto, desta vez contra outro veterano do mundo das lutas. Além de José Aldo, foram citados também como alvos pelo pugilista os veteranos do MMA Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Por sua vez, José Aldo segue em atividade no UFC, onde durante anos reinou soberano na divisão dos penas. Atualmente, o manauara compete no peso-galo (61 kg) e, vindo de três vitórias consecutivas, ocupa a terceira colocação no ranking da categoria, se aproximando de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão.

Matérias Recentes

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026

Arman Tsarukyan dispara contra Max Holloway e cutuca Charles do Bronx

Arman Tsarukyan voltou a chamar atenção fora do octógono. Conhecido por adotar um tom direto…

31/03/2026

Cris Cyborg desafia campeã de boxe e oferece R$ 10,5 milhões por luta

Depois de conquistar seu primeiro título no boxe, a lenda do MMA Cris Cyborg parece…

31/03/2026