UFC

Jorge Masvidal revela plano de treinar wrestling em universidade americana

Derrotado por Colby Covington por pontos em março deste ano, no UFC 272, Jorge Masvidal não teve problemas para identificar a principal razão de sua derrota, uma vez que seu rival dominou boa parte do confronto graças ao seu jogo de quedas. Por isso, o meio-médio (77 kg) já possui um plano em mente para evitar que a história se repita no futuro.

Em participação no podcast ‘IMPAULSIVE’, Masvidal admitiu que enfrenta dificuldades para impor seu jogo contra especialistas na luta agarrada. Na visão do americano, entretanto, a deficiência em seu jogo pode ser revertida com uma mudança nos seus treinamentos, algo que o lutador planeja colocar em prática em breve.

“Tenho tido problemas com wrestlers. Com os wrestlers que mais se destacam, com eles eu tive um problema. Com os wrestlers, quando eles me tiram do meu ambiente, e conseguem manter a pressão no jogo de abraçar, até mesmo quando eu neutralizo, eu fico tipo: ‘P***, eu gastei muita força fazendo isso’. Então, sabendo disso, eu tenho um plano um pouco diferente daqui para frente, para abordar esses problemas que eu tive na maior parte da minha carreira com esses wrestlers f***”, analisou ‘Gamebred’.

O plano de Masvidal consiste em focar todas suas atenções nos treinamentos de wrestling, de preferência com alguns dos melhores atletas e treinadores da modalidade nos Estados Unidos. Para isso, o lutador do UFC pretende fazer um período intensivo de treinos na Universidade Penn State, que tem dominado as competições universitárias por equipe de wrestling nos últimos dez anos.

“O melhor programa no país atualmente, pelos últimos dez anos, é Penn State. Eu tenho bons amigos lá, então eu vou passar um tempo na Pennsylvania. Fazer wrestling de manhã, de tarde e de noite, e continuar fazendo isso porque eu não sinto que preciso trabalhar no meu boxe, sem ser convencido, ou nos meus chutes. Sempre estão lá. Só preciso afiá-los antes das lutas. Então, um dos meus planos principais agora é treinar wrestling dia e noite, e ver o que vai sair disso. E depois voltar para o MMA e ver onde eu estou. Não sei quanto tempo essa jornada vai levar. Não sei se vai levar seis meses ou seis semanas até eu ter esse avanço, mas eu sei que vai chegar só de estar lá”, revelou.

Depois de alcançar o estrelato no MMA por conta de um ano de 2019 perfeito, onde venceu seus três combates por nocaute, todos contra renomados adversários, Jorge Masvidal acumula derrotas em suas últimas três apresentações, duas delas em disputa válida pelo cinturão dos meio-médios do UFC, diante do campeão Kamaru Usman.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025