UFC

Jorge Masvidal minimiza trocaçao de Kamaru Usman e provoca: “Nada especial”

Atualmente, Jorge Masvidal se encontra em má fase no MMA, mas não perde a pose. Em março, em Las Vegas (EUA), o veterano foi derrotado pela terceira vez seguida no UFC, dias depois foi preso, acusado de agredir Colby Covington na saída de um restaurante, e agora provocou Kamaru Usman, seu rival e campeão dos meio-médios (77 kg).

Ao participar do podcast ‘Impaulsive’, de Logan Paul, Masvidal esqueceu de Covington e relembrou sua rivalidade com ‘The Nigerian Nightmare’. ‘Gamebred’ e Usman se enfrentaram duas vezes no UFC e os combates apresentaram clima hostil e superioridade do campeão dos meio-médios. No primeiro duelo, realizado em 2020, a lenda do MMA controlou o americano e levou a melhor por decisão unânime. Na revanche, que aconteceu um ano depois, o nigeriano nocauteou o ‘bad boy’ no segundo round.

Depois de muito ‘trash talk’, Masvidal reconheceu a qualidade de Usman na luta em pé e admitiu que o rival, de fato, possui poder nas mãos. Mas, agora, ‘Gamebed’ deixou a diplomacia de lado e voltou a atacar o campeão do UFC, de olho em disputar o título dos meio-médios pela terceira vez. De acordo com o veterano, especialista na trocação, o nigeriano, apesar de liderar o placar da rivalidade e de estar invicto na companhia, não lhe impressiona como lutador.

“Eu sei que Usman é vencível. Não há um homem vivo que não seja vencível. Tirando o segundo round dele, no primeiro round, depois que me levantei, comecei a acertar bons golpes nele. A segunda joelhada, a primeira joelhada que joguei, ele me quedou. Na segunda joelhada, bati nele no peito, minha coxa o acertou na mandíbula e o balançou um pouco. Em pé, ele não é nada de especial. Ele pode ter me acertado, mas não tem nada de especial na trocação. Ele ainda não é um striker legítimo em pé. Na primeira luta, ele apenas me colocou contra a grade e eu não consegui me soltar. Na segunda luta, foi queda atrás de queda. Eu estava indo bem e então, boom. Definitivamente, sinto que o problema consistente que tenho ao longo da minha carreira é que meu wrestling ainda não está 100% lá”, declarou o ‘bad boy’.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 37 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o título dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman.

No esporte desde 2003, o atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 16 derrotas e, atualmente, se encontra na oitava posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Cezar ‘Mutante’, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, James Krause, Joe Lauzon, Michael Chiesa, Nate Diaz, Pat Healy, Ross Pearson e Tim Means.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024