Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jorge Masvidal aposta em surra de Usman em revanche com Covington

A rivalidade entre Jorge Masvidal e Kamaru Usman se encerrou no UFC 261, porém o bad boy recebeu um importante papel nos meio-médios (77 kg). Após a realização do evento no último sábado (24), na Flórida (EUA), Dana White confirmou que Colby Covington vai lutar pelo título da categoria contra o nigeriano e, ao tomar conhecimento do anúncio, o campeão ‘BMF’ da companhia analisou a revanche entre os desafetos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Masvidal deixou o clima hostil com Usman para trás e foi claro ao apontar o número um dos meio-médios como favorito contra Covington. O veterano foi além e indicou que ‘The Nigerian Nightmare’ possui as ferramentas necessárias para punir o rival no segundo embate. No primeiro encontro, realizado em 2019, os lutadores protagonizaram uma batalha e Usman não só nocauteou, como também quebrou a mandíbula do desafeto. Vale lembrar que Masvidal conhece os atletas como ninguém. O campeão ‘BMF’ enfrentou o nigeriano duas vezes e foi amigo e parceiro de treino de ‘Chaos’ durante anos.

“Acho que Usman vai lutar com Covington da mesma forma da primeira vez. Ele apenas o espanca completamente. Covington vai tentar aplicar algumas quedas e pode não funcionar. O tanque de gasolina dele contra wrestlers pode esvaziar. É por isso que ele não tentou na primeira luta, porque sabia que ficaria cansado”, apostou Masvidal, antes de completar.

“Se Usman se apresentar em forma no wrestling, afiado em pé e pressionando, acho que ele o quebra de novo. Suas mãos estão onde precisam estar agora. Aposto que ele terá mais confiança do que nunca, porque sabe que sou alguém duro. Usman pode definitivamente aceitar isso com orgulho, honra e continuar trabalhando. Acho que ele acaba com Covington”, concluiu.

Mesmo derrotado por Kamaru Usman no UFC 261, Jorge Masvidal permanece no top-5 dos meio-médios. Atualmente, o veterano, de 35 anos, ocupa o quinto lugar no ranking da categoria e boas lutas não lhe faltam. Após o revés para o nigeriano, o atleta se colocou à disposição para recepcionar Nick Diaz em seu retorno ao MMA. Por outro lado, ‘Gamebred’ também é alvo de Khamzat Chimaev e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC