UFC

Jorge Masvidal acusa Conor McGregor de recusar luta no UFC

Veterano do MMA, Jorge Masvidal vive a pior fase de sua carreira, mas segue popular entre os fãs e envolvido em grandes lutas. Em abril, o ‘bad boy’ enfrenta Gilbert Burns em compromisso que pode colocá-lo novamente no top-5 dos meio-médios (77kg ) do UFC, caso vença, porém lamenta não medir forças com o maior astro do esporte. O americano não escondeu que sua intenção era encarar Conor McGregor e não ‘Durinho’.

Masvidal afirmou que ‘Notorious’, que também perdeu as últimas lutas que disputou, foi o responsável para o midiático combate não acontecer. Chateado, ‘Gamebred’ foi além e acusou McGregor de recusar enfrentá-lo mais de uma vez, já que a organização, assim como parte dos fãs, mostrou ser a favor da realização do encontro entre eles. Vale pontuar que, no passado, Dana White indicou que Conor dificilmente aceitaria ter o americano como oponente, porque classificou este como um lutador selvagem e violento para ele lidar no octógono. Portanto, o veterano se classifica como superior ao astro irlandês como atleta e aponta que o mesmo ignora tal duelo por estar com medo.

“Eu quero McGregor, mas McGregor não me quer e isso é uma m***. Ele simplesmente não quer. Toda vez que o UFC traz isso à tona, ele nega. Não sei o motivo. Acho que sou maior, mais rápido que ele e nós dois sabemos que bato mais forte do que ele. Então, entendo que, estilisticamente, não é o melhor para ele ou para sua marca. Não só vou bater muito nele, como vou fazer isso de uma forma que não é boa para a marca dele”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios da companhia, encara Gilbert ‘Durinho’ e promete mostrar evolução no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026