UFC

Jorge Masvidal aceita desafio feito por Durinho: “Gosto do jeito que ele luta”

Contestado por parte dos fãs após sua última aparição no octógono, realizada em março, em Las Vegas (EUA), Jorge Masvidal visa encerrar a má fase no MMA. E, para isso acontecer, o americano listou dois possíveis adversários no UFC. Se o ‘bad boy’ ataca Conor McGregor de forma constante e com termos pesados, o mesmo não se aplica ao top dos meio-médios (77 kg) Gilbert Burns, já que o respeita.

Derrotado em sequência por Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington, Masvidal caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios do UFC, porém não perdeu o desejo de ser campeão da categoria. Dessa forma, o atleta busca lutas grandiosas e enxerga em ‘Durinho’, quarto colocado na tabela de classificação, sendo uma boa oportunidade. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Gamebred’ reforçou o interesse em disputar um duelo valioso com McGregor, apesar do descaso do mesmo, e também abriu as portas para encarar o brasileiro.

Inclusive, Masvidal elogiou ‘Durinho’ pela maneira empolgante como atua e por sua conduta fora do octógono. Como é um grande nome do MMA, o americano é alvo de parte dos lutadores e sofre com o ‘trash talk’. Mas, após o brasileiro mencionar seu nome de forma clara e respeitosa, o veterano aceitou o desafio. Em sua abordagem, o niteroiense não ofendeu o ‘bad boy’ e sim o chamou para disputar uma luta de verdade no UFC.

“Definitivamente, McGregor é uma das lutas que faz mais sentido, em termos de dinheiro. Tem que ser uma luta por dinheiro. Outra luta que faz muito sentido para mim é ‘Durinho’. Eu gosto do jeito que ele luta, gosto da forma como ele compete. Ele vem para dar tudo e a maneira como ele me desafiou foi incrível, ‘Ei, vamos lutar. Vamos descobrir quem é o mais durão e bater uns nos outros’. Assim que eu estiver curado, vou lutar contra um desses caras. McGregor dá muito dinheiro. ‘Durinho’ não vende assim. Não quero insultar, mas ele não é um atrativo nas bilheterias. Quero lutar contra ‘Durinho’, porque gosto do lutador que ele é”, declarou o veterano.

Jorge Masvidal, de 37 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024