UFC

Jorge Masvidal aceita desafio feito por Durinho: “Gosto do jeito que ele luta”

Contestado por parte dos fãs após sua última aparição no octógono, realizada em março, em Las Vegas (EUA), Jorge Masvidal visa encerrar a má fase no MMA. E, para isso acontecer, o americano listou dois possíveis adversários no UFC. Se o ‘bad boy’ ataca Conor McGregor de forma constante e com termos pesados, o mesmo não se aplica ao top dos meio-médios (77 kg) Gilbert Burns, já que o respeita.

Derrotado em sequência por Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington, Masvidal caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios do UFC, porém não perdeu o desejo de ser campeão da categoria. Dessa forma, o atleta busca lutas grandiosas e enxerga em ‘Durinho’, quarto colocado na tabela de classificação, sendo uma boa oportunidade. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Gamebred’ reforçou o interesse em disputar um duelo valioso com McGregor, apesar do descaso do mesmo, e também abriu as portas para encarar o brasileiro.

Inclusive, Masvidal elogiou ‘Durinho’ pela maneira empolgante como atua e por sua conduta fora do octógono. Como é um grande nome do MMA, o americano é alvo de parte dos lutadores e sofre com o ‘trash talk’. Mas, após o brasileiro mencionar seu nome de forma clara e respeitosa, o veterano aceitou o desafio. Em sua abordagem, o niteroiense não ofendeu o ‘bad boy’ e sim o chamou para disputar uma luta de verdade no UFC.

“Definitivamente, McGregor é uma das lutas que faz mais sentido, em termos de dinheiro. Tem que ser uma luta por dinheiro. Outra luta que faz muito sentido para mim é ‘Durinho’. Eu gosto do jeito que ele luta, gosto da forma como ele compete. Ele vem para dar tudo e a maneira como ele me desafiou foi incrível, ‘Ei, vamos lutar. Vamos descobrir quem é o mais durão e bater uns nos outros’. Assim que eu estiver curado, vou lutar contra um desses caras. McGregor dá muito dinheiro. ‘Durinho’ não vende assim. Não quero insultar, mas ele não é um atrativo nas bilheterias. Quero lutar contra ‘Durinho’, porque gosto do lutador que ele é”, declarou o veterano.

Jorge Masvidal, de 37 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024