UFC

Jorge Masvidal aceita desafio feito por Durinho: “Gosto do jeito que ele luta”

Contestado por parte dos fãs após sua última aparição no octógono, realizada em março, em Las Vegas (EUA), Jorge Masvidal visa encerrar a má fase no MMA. E, para isso acontecer, o americano listou dois possíveis adversários no UFC. Se o ‘bad boy’ ataca Conor McGregor de forma constante e com termos pesados, o mesmo não se aplica ao top dos meio-médios (77 kg) Gilbert Burns, já que o respeita.

Derrotado em sequência por Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington, Masvidal caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios do UFC, porém não perdeu o desejo de ser campeão da categoria. Dessa forma, o atleta busca lutas grandiosas e enxerga em ‘Durinho’, quarto colocado na tabela de classificação, sendo uma boa oportunidade. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Gamebred’ reforçou o interesse em disputar um duelo valioso com McGregor, apesar do descaso do mesmo, e também abriu as portas para encarar o brasileiro.

Inclusive, Masvidal elogiou ‘Durinho’ pela maneira empolgante como atua e por sua conduta fora do octógono. Como é um grande nome do MMA, o americano é alvo de parte dos lutadores e sofre com o ‘trash talk’. Mas, após o brasileiro mencionar seu nome de forma clara e respeitosa, o veterano aceitou o desafio. Em sua abordagem, o niteroiense não ofendeu o ‘bad boy’ e sim o chamou para disputar uma luta de verdade no UFC.

“Definitivamente, McGregor é uma das lutas que faz mais sentido, em termos de dinheiro. Tem que ser uma luta por dinheiro. Outra luta que faz muito sentido para mim é ‘Durinho’. Eu gosto do jeito que ele luta, gosto da forma como ele compete. Ele vem para dar tudo e a maneira como ele me desafiou foi incrível, ‘Ei, vamos lutar. Vamos descobrir quem é o mais durão e bater uns nos outros’. Assim que eu estiver curado, vou lutar contra um desses caras. McGregor dá muito dinheiro. ‘Durinho’ não vende assim. Não quero insultar, mas ele não é um atrativo nas bilheterias. Quero lutar contra ‘Durinho’, porque gosto do lutador que ele é”, declarou o veterano.

Jorge Masvidal, de 37 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024