UFC

Jones ignora pressão para voltar a lutar no UFC e prega cautela para atuar nos pesados

Quase um ano depois de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e iniciar o processo de transformação física para migrar para a divisão de cima, Jon Jones ainda não tem sequer uma previsão de quando estará apto a fazer sua estreia entre os pesos-pesados, onde almeja conquistar seu segundo título pelo Ultimate. E, apesar da enorme expectativa gerada pela definição sobre seu futuro, ‘Bones’ não parece ter pressa.

Em resposta a um fã, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão destacou a seriedade com que vem tratando o processo de ganho de peso para atuar na divisão mais pesada do UFC e afirmou que não aceitará ser apressado para voltar a atuar antes de estar completamente preparado para o novo desafio.

Vale lembrar que, além da transformação física pela qual tem se submetido para competir entre os pesados, Jones se encontra no meio de um imbróglio financeiro com o UFC. O lutador cobra uma maior valorização salarial para retornar aos octógonos, mas, até o momento, não parece ter chegado a um acordo com a organização.

“Eu sei que muitos deles querem que eu (perca), é por isso que eu não vou deixar ninguém me apressar. Se tornar um peso-pesado é um processo sério. Poucas pessoas entendem o que é preciso para fazê-lo da forma correta. Eu voltarei quando eu estiver bem e pronto”, sentenciou Jon Jones.

Depois de dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão dos pesos-pesados. Desde o anúncio de sua migração de categoria, o americano é apontado como próximo desafiante ao título da divisão mais pesada do UFC, mas, em razão do imbróglio financeiro e da demora na finalização do processo de ganho de massa, a entidade deve escalar Derrick Lewis na próxima disputa de título, diante do atual campeão Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025