UFC

Jones ignora pressão para voltar a lutar no UFC e prega cautela para atuar nos pesados

Quase um ano depois de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e iniciar o processo de transformação física para migrar para a divisão de cima, Jon Jones ainda não tem sequer uma previsão de quando estará apto a fazer sua estreia entre os pesos-pesados, onde almeja conquistar seu segundo título pelo Ultimate. E, apesar da enorme expectativa gerada pela definição sobre seu futuro, ‘Bones’ não parece ter pressa.

Em resposta a um fã, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão destacou a seriedade com que vem tratando o processo de ganho de peso para atuar na divisão mais pesada do UFC e afirmou que não aceitará ser apressado para voltar a atuar antes de estar completamente preparado para o novo desafio.

Vale lembrar que, além da transformação física pela qual tem se submetido para competir entre os pesados, Jones se encontra no meio de um imbróglio financeiro com o UFC. O lutador cobra uma maior valorização salarial para retornar aos octógonos, mas, até o momento, não parece ter chegado a um acordo com a organização.

“Eu sei que muitos deles querem que eu (perca), é por isso que eu não vou deixar ninguém me apressar. Se tornar um peso-pesado é um processo sério. Poucas pessoas entendem o que é preciso para fazê-lo da forma correta. Eu voltarei quando eu estiver bem e pronto”, sentenciou Jon Jones.

Depois de dominar durante anos a divisão dos meio-pesados, Jon Jones deixou seu trono em busca de um novo desafio: conquistar o cinturão dos pesos-pesados. Desde o anúncio de sua migração de categoria, o americano é apontado como próximo desafiante ao título da divisão mais pesada do UFC, mas, em razão do imbróglio financeiro e da demora na finalização do processo de ganho de massa, a entidade deve escalar Derrick Lewis na próxima disputa de título, diante do atual campeão Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024