Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jones declara guerra contra Ngannou e promete destronar o campeão dos pesados

A princípio, a estreia de Jon Jones no peso-pesado do UFC está longe de acontecer, porém isso não impede o astro do MMA de iniciar seu ‘trash talk’ contra Francis Ngannou. Na última quinta-feira (29), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui) para atacar o atual número um do peso-pesado e projetar a realização de uma possível superluta.

Em uma série de publicações, ‘Bones’ fez questão de lembrar de seu retrospecto nos meio-pesados do UFC, categoria que dominou durante anos, e garantiu que vai repetir o sucesso em sua aventura no peso-pesado. Vale destacar que Jones e Ngannou já concordaram em se enfrentar, porém Dana White negou a realização do duelo por conta do alto valor que o americano exigiu.

Desde então, Dana e Jones, frequentemente, discutem de forma pública e, dessa forma, a superluta contra Ngannou é apenas especulação. Não à toa, o líder do UFC cogita escalar Derrick Lewis como primeiro desafiante do campeão camaronês. De qualquer forma, ‘Bones’ indicou que o encontro com ‘The Predator’ é inevitável e, quando o confronto for oficializado, prometeu destronar o rival.

“Dominei os meio-pesados com talento, e estou prestes a dominar os pesados com puro trabalho duro. Me motive mais, Ngannou. O maior título do mundo está voltando para o maior país do mundo. Se você pensa que vai dominar a América, você está errado”, escreveu ‘Bones’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jon Jones marcou época nos meio-pesados do UFC ao dominar grandes nomes do esporte como Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort. Inclusive, parte dos fãs considera ‘Bones’ o melhor lutador da história da categoria e um dos melhores de todos os tempos por conta de seu retrospecto. Apesar do sucesso no MMA, o americano informou que permanece motivado e que seu objetivo é conquistar o título do peso-pesado.

Mais em UFC