UFC

Jon Jones se pronuncia pela 1ª vez após lesão e pede desculpas para Miocic e fãs

Jon Jones quebrou o silêncio após sofrer uma grave lesão no ombro durante um treino na última quarta-feira (25). Como resultado do contratempo, a aguardada luta entre o campeão do peso-pesado do UFC e Stipe Miocic, que aconteceria em novembro, em Nova York (EUA), foi cancelada. Ciente de que abalou parte da comunidade do MMA por conta da notícia ruim, comunicada por Dana White, ‘Bones’, visivelmente frustrado, se pronunciou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e fez questão de pedir desculpas para Miocic e aos fãs. O importante encontro tinha o status de superluta, pois colocava frente a frente ‘Bones’ e o veterano, apontados por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história do esporte e o maior peso-pesado de todos os tempos da modalidade, respectivamente. Apesar da tristeza devido a lesão, o americano informa que vai passar por uma cirurgia no local nesta sexta-feira (27).

No anúncio feito pelo UFC, Dana White indicou que o atleta deve ficar fora de ação por aproximadamente oito meses. No entanto, Jones garante que vai fazer de tudo para acelerar seu processo de recuperação para tirar do papel o duelo contra Miocic, um dos mais importantes da carreira de ambos e que poderia marcar sua aposentadoria do MMA. Vale pontuar que Jon já ficou três anos sem lutar e que o veterano, de 41 anos, atuou pela última vez em 2021.

“Obviamente, é uma situação muito triste, estou muito chateado, mas já passei por muitas coisas na vida e as lesões fazem parte de ser atleta. Quero agradecer ao UFC por ter me encaminhado para um dos melhores médicos do país. Queria agradecer ao Miocic por todo o trabalho que ele realizou. Além disso, peço desculpas para Miocic e sua equipe”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“O objetivo é fazer a cirurgia sexta-feira e voltar ao trabalho o mais rápido possível. Acho que lutaremos mais para a frente, esse é o meu plano. Estou comprometido e minha cabeça está erguida. Obrigado por todos que oram por mim, amo todos vocês. Mais uma vez, sinceras desculpas aos fãs. Esperançosamente Aspinall e Pavlovich farão um grande show para vocês. Posso até aparecer no evento para assistir. Amo todos vocês e seu garoto está bem”, concluiu.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado e líder do ranking peso-por-peso. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024