UFC

Jon Jones rompe com empresa que administrava sua carreira nos últimos 11 anos

Em meio a um imbróglio financeiro com o UFC, que travou as negociações da sua próxima luta, Jon Jones decidiu deixar a empresa que administrava sua carreira nos últimos 11 anos, a ‘First Round Management’, liderada pelos irmãos Malki e Abraham Kawa. O fim da parceria foi anunciado pela própria agência, através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), e, ao que parece, ocorreu de forma amigável entre as partes.

O rompimento chega no momento em que ‘Bones’ tem seu futuro indefinido no UFC. Após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e iniciar o processo de transição para os pesos-pesados, o americano viu as negociações com o Ultimate por uma disputa de título na nova categoria chegarem a um impasse financeiro.

Recentemente Dana White, presidente do UFC, chegou a divulgar que o ex-campeão teria pedido 30 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) para encarar Francis Ngannou, pelo título dos pesados. Informação que foi posteriormente negada por Jones.

“Depois de uma jornada de 11 anos como equipe de gestão de Jon Jones, a First Round Management e ‘Bones’ decidiram seguir caminhos separados de maneira amigável. Nós temos orgulho dele e do trabalho que fizemos. Nós desejamos a ele o melhor daqui para frente”, comunicou a First Round Management.

A informação foi confirmada também pelo próprio lutador, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, ‘Bones’ fez questão de reforçar que o fim da parceria com a ‘First Round Management’ foi amigável e não teve nenhuma relação com alguma discordância sobre a forma como sua carreira estava sendo administrada pela empresa, inclusive na briga por uma maior valorização financeira por parte do UFC, que, aparentemente, travaram as negociações pela disputa de título contra Francis Ngannou.

“Tem sido uma jornada absolutamente incrível. Muito obrigado por todas as memórias e aventuras de negócios. Desejo à família Kawa e a todos na First Round Management muitas bênçãos no futuro. Feliz por poder chamar vocês de amigos para a vida”, escreveu Jones, antes de completar.

“Minha decisão definitivamente não foi baseada em nada que a First Round Management tenha feito errado. Eu apenas sinto que estou fazendo tantas mudanças no momento como um atleta profissional e pensei que talvez fosse a hora para eu explorar mentes diferentes no que diz respeito ao negócio. Eu tive alguns dos melhores anos da minha vida, viajando o mundo, com a First Round Management. Não tem nada de errado em mudar um pouco na vida”, concluiu.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024