UFC

Jon Jones revela que usou golpe ilegal de Gane para impedir ‘jogo sujo’

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones tomou o máximo de cuidado para nada dar errado em seu retorno triunfal ao UFC. E tal preocupação possibilitou o americano ter uma das melhores atuações de sua carreira, logo em sua estreia no peso-pesado. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ se tornou campeão da categoria ao vencer Ciryl Gane de forma rápida, mas uma polêmica aconteceu mesmo com a curta duração do combate. O astro do MMA revelou que um golpe ilegal aplicado pelo francês o tirou do sério.

Aos cinco segundos de luta, Jones recebeu um chute de Gane, que atingiu uma região delicada. É bem verdade que, na coletiva de imprensa pós-UFC 285, ‘Bones’ informou que o golpe não foi forte, mas explicou que valorizou o lance para o árbitro Marc Goddard ficar atento com a real intenção do francês. Jon apontou que, ao estudar os combates e o comportamento de Ciryl, percebeu que ele acertou os adversários de forma ilegal com certa frequência.

Inclusive, Júnior dos Santos, derrotado por ‘Bon Gamin’ em 2020, o classificou como sujo e afirmou que só foi nocauteado, porque o soco do mesmo pegou em sua nuca. Além de ‘Cigano’, o americano citou outro exemplo para justificar a queixa contra Gane e, disposto a não ser vítima dele, fez questão de notificar o profissional sobre a ‘tática’ do rival.

“Para ser honesto, nem doeu tanto. Sinto o formigamento agora, não me entendam mal, mas não foi o suficiente para me parar. Não queria que um golpe como aquele passasse despercebido. Pensei em ter meu tempo, deixar o árbitro saber que sofri uma falta e, então poderíamos continuar. Não demorei muito, mas não queria que coisas assim, como esses movimentos sujos passassem despercebidas. Percebi que em muitas lutas de Gane, na luta de Tuivasa, um dos socos que o derrubou pegou atrás da cabeça. Ele bate bastante na nuca das pessoas e eu não queria nenhum tipo de jogo sujo acontecesse em uma noite tão grandiosa”, declarou o campeão do UFC.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024