UFC

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones informou que poderia se aposentar do MMA depois de enfrentar Stipe Miocic. Na luta principal do show, o campeão linear do peso-pesado nocauteou o veterano no terceiro round e, ao que parece, recuperou o amor pelo esporte. Tanto que o americano se distanciou da ideia de se despedir da modalidade.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, no ‘YouTube’, Jones fez a alegria dos fãs ao revelar que começou a negociar com o UFC sua próxima luta. Vale pontuar que Dana White, líder da empresa, elogiou o campeão linear do peso-pesado e prometeu oferecer uma quantia valiosa para o mesmo seguir competindo, principalmente visando a realização do duelo entre ele e Tom Aspinall.

É bem verdade que ‘Bones’ não informou se enfrentará o britânico, dono do cinturão interino do peso-pesado, ou Alex ‘Poatan’, campeão dos meio-pesados (93 kg) e seu principal alvo. De todo modo, o atleta sinalizou que será visto novamente no octógono em 2025.

“Agora, o UFC e eu estamos em negociações. Estamos conversando para ver o que acontece a seguir. Estou de volta à academia, treinando e me sinto muito bem. Com o apoio da equipe, estarei pronto para qualquer oportunidade que surgir no meu caminho. Há um valor, mas não vou discutir isso publicamente. Teremos que esperar para ver. Estarei competindo em 2025, é mais do que provável“, declarou o atleta.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 28 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’, Stipe Miocic e Vitor Belfort.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Taylor vs Serrano 3: coletiva de imprensa prepara o palco para trilogia histórica

A tão esperada terceira luta entre Katie Taylor e Amanda Serrano finalmente foi anunciada e…

30/03/2025

Persistente! Michael Chandler planeja novo desafio a Conor McGregor

Nem mesmo com todos os sinais indicando chances cada vez menores de um retorno de…

30/03/2025

Casa nova! Ex-destaque do UFC, Muhammad Mokaev assina com o Karate Combat

Muhammad Mokaev encerrou sua trajetória no UFC com um cartel invicto em sete apresentações, sendo…

30/03/2025

Brandon Moreno quebra jejum e se aproxima de quarta luta com Pantoja no UFC

A "maldição" foi quebrada! Brandon Moreno enfrentou Steve Erceg neste sábado (29), no UFC México,…

29/03/2025

Treinadores discutem intensamente ao final de luta no UFC; veja

Jamall Emmers entrou no octógono neste sábado (29) para enfrentar o brasileiro Gabriel 'Fly' Miranda…

29/03/2025

Americano se machuca e Carlos Prates fica sem rival para o UFC 314

Uma notícia de última hora pegou os fãs brasileiros de surpresa. De acordo com o…

29/03/2025