No UFC 304, evento realizado no último sábado (27), em Manchester (ING), Tom Aspinall defendeu o cinturão interino do peso-pesado ao nocautear Curtis Blaydes em um minuto e, em seguida, desafiou Jon Jones para uma superluta. E não demorou muito para o campeão linear da categoria se pronunciar.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’ pareceu ter aprovado a iniciativa do britânico, mas fez mistério quanto ao seu futuro, não confirmando o duelo. Vale destacar que a intenção de Aspinall é clara. O atleta tem como objetivo enfrentar Jones para definir o melhor peso-pesado do mundo.
Contudo, Jones informa que a única luta que lhe interessa é contra Stipe Miocic e, caso siga no MMA, até abre as portas para recepcionar Alex Pereira na divisão. Justamente por ter três possíveis oponentes no horizonte, o veterano se orgulha de ter opções no ‘mercado’.
“Oferta e demanda no seu melhor. Eu adoro isso“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.
Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.