Siga-nos
Jon Jones é uma lenda do MMA e integra o Hall da Fama do UFC
Jones é campeão dos pesados do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones reprova provocação de Stipe Miocic e ameaça rival

Ao que parece, a rivalidade envolvendo Jon Jones e Stipe Miocic, protagonistas do UFC 309, evento programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), se intensificou. Após ser provocado pelo veterano, ex-campeão do peso-pesado da companhia, ‘Bones’, dono do título da categoria, não gostou nada do termo usado e fez questão de externar sua irritação.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

A insatisfação de Jon se deu porque, no programa ‘Countdown’ para o UFC 309, foi chamado de ‘v***’ pelo adversário. Visivelmente chateado, Jones, através da ferramenta ‘Stories’, em sua conta oficial no ‘Instagram’, estranhou a postura de Miocic, que nunca foi adepto do ‘trash talk’. Não satisfeito, o campeão do peso-pesado ainda ameaçou o veterano, dando a entender que irá puni-lo por sua ousadia pré-luta.

“Viu o desrespeito? Você está me chamando de v***, Stipe. O desrespeito não precisava acontecer. Você vai desejar não ter dito isso“, declarou o campeão do UFC no registro compartilhado pelo perfil ‘Championship Rounds’ no ‘X’.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 37 anos, é integrante do Hall da Fama do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA.

Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC