UFC

Jon Jones rebate fãs de Khabib em debate sobre ‘GOAT’: “Quinze lutas de título contra quatro”

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após defender pela terceira vez o cinturão do peso-leve (70 kg), em confronto que marcou a 29ª luta invicta em sua carreira. Tal feito levou uma parcela dos fãs de MMA a declarar o russo como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos). No entanto, quem pareceu não concordar foi Jon Jones.

Por meio de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC publicou um vídeo discordando do status conferido ao russo pelos fãs. Para provar seu ponto, ‘Bones’ utilizou a diferença de confrontos válidos por disputa de título do Ultimate em que cada um esteve presente.

“Estou falando com todos vocês, fãs do Khabib. Quinze lutas de título (vencidas) contra quatro do seu cara, e vocês estão realmente falando sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos? Vocês estão brincando, certo? Quinze contra quatro, vocês estão brincando comigo? E vocês estão usando esse argumento de que ‘ele é mais dominante’? O cara começou a lutar agora em competições de alto nível. Vocês poderiam me imaginar contra o cara número 10 do ranking?”, questionou o atleta.

De acordo com Jon Jones, apenas uma pessoa poderia ultrapassar seus números no UFC e conseguir o status de melhor de todos os tempos: Georges St-Pierre. No entanto, para isso, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) do Ultimate ainda teria que sair de sua aposentadoria e ganhar mais duas lutas de título.

“A única pessoa que poderia voltar e desafiar meu recorde e o que fiz no UFC é, possivelmente, Georges St-Pierre. Ele teria que voltar e vencer duas lutas pelo cinturão para me alcançar. E eu nem estou aposentado ainda, tenho 33 anos. Temos todo um outro capítulo para examinar. Vocês são malucos. Eu amo muito vocês. Espero que todos tenham um ótimo dia”, declarou ‘Bones’.

Jon Jones não se apresenta desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes em polêmica decisão dos juízes, no UFC 247. O americano segue em processo de transição, a fim de aumentar sua massa muscular para competir na categoria dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025