Apesar das declarações céticas de Dana White, Jon Jones ainda não descartou a possibilidade de atuar no aguardado evento do UFC planejado para o gramado sul da Casa Branca, em Washington (EUA). Em publicação em sua conta no X (antigo Twitter), o ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados (93 kg) respondeu à fala do CEO da organização, que havia classificado as chances de vê-lo no card como “uma em um bilhão”.
Aposentado desde junho, o veterano demonstrou otimismo e reforçou que segue em preparação, além de já ter retornado ao programa antidoping. Em tom respeitoso, reconheceu que a decisão final cabe a White, mas destacou que o simples fato da possibilidade ainda existir já é o suficiente para manter sua motivação.
“Apesar das probabilidades, ainda estou treinando e otimista com a possibilidade de fazer parte do evento na Casa Branca. […] Gosto das minhas chances… afinal, foi exatamente uma em um bilhão o que me trouxe até aqui como Jon ‘Bones’ Jones”, escreveu.
GOAT em ação?
Com um cartel impressionante e considerado por muitos o maior lutador da história do MMA, o norte-americano subiu para o peso-pesado em 2023, conquistando o cinturão vago contra Ciryl Gane no UFC 285 e defendendo com sucesso diante de Stipe Miocic no UFC 309. No entanto, deixou o esporte sem enfrentar Tom Aspinall, então campeão interino e atual dono do título linear da divisão. O britânico, por sua vez, declarou recentemente não ter mais interesse em um confronto com o veterano, após quase dois anos buscando essa oportunidade.
A possível realização de um card no coração político dos Estados Unidos segue gerando repercussão. E, embora o mandatário do UFC tenha minimizado as chances, a declaração do ex-campeão indica que ele ainda não fechou as portas para um retorno. Para a organização e seus fãs, a expectativa persiste: será que o lendário ‘Bones’ ainda fará parte de um dos eventos mais históricos da história do Ultimate?
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok