UFC

Jon Jones nega interesse em luta contra Adesanya no UFC

Um dos melhores lutadores da história do MMA, Jon Jones está tão perto da aposentadoria, que até recusa duelos grandiosos. Em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’, que não atuava desde 2020, retornou ao UFC com tudo e se tornou campeão dos pesados em sua estreia no peso, ao finalizar Ciryl Gane, e, recentemente, mencionou Francis Ngannou e Stipe Miocic como as últimas lutas que gostaria de fazer. Sendo assim, o americano ignorou um rival.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fox Sports Austrália’, Jones negou o interesse em lutar contra Israel Adesanya nessa altura da carreira. Vale lembrar que, anteriormente, as estrelas do MMA quase lutaram no UFC, pelos meio-pesados (93 kg), quando o americano era campeão dominante da categoria, mas o combate não ocorreu.

Na época, o nigeriano desafiou ‘Bones’, que aceitou a luta, mas voltou atrás e admitiu que precisava de mais experiência no MMA. Inclusive, Adesanya e Jones já se atacaram de forma pesada publicamente. É bem verdade que, de lá para cá, a hostilidade entre eles diminuiu, porém o americano menospreza o campeão do peso-médio (84 kg), ao explicar que, como busca ampliar seu legado, um possível combate com ele não acrescenta nada em sua carreira.

“Não (sobre lutar contra Adesanya). Sinto que meu legado, minha carreira já ultrapassou a dele. Se essa fosse uma ‘competição de seguidores no Instagram’, sim, estaríamos pescoço a pescoço. Mas quando se trata do nosso corpo de trabalho, não há competição e não há razão para eu me comparar a ele. Adesanya fez grandes coisas e é como as pessoas dizem, ‘Há muito espaço no céu para muitas estrelas’. E ele é, sem dúvida, uma estrela. Mas sinto que nossas carreiras são realmente incomparáveis. Não é uma luta que eu preciso”, declarou o campeão do UFC.

Os feitos de Jon Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025